Orlando Ribeiro destaca conquista do tetra da Copa São Paulo “maior torneio de base do Brasil”

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Há dez meses no cargo de técnico da categoria sub-20 do São Paulo Futebol Clube, o técnico Orlando Ribeiro comemorou na última sexta-feira (25), o titulo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor não conquistava a “copinha” desde 2010.

Orlando Ribeiro também conquistou nesses quase um ano, a Copa do Brasil sub-20 e a Super Copa do Brasil sub-20 e no próximo mês de Fevereiro terá a Libertadores sub-20 onde tentará o bicampeonato com Tricolor.

Em entrevista ao site oficial do São Paulo, Orlando Ribeiro falou sobre a conquista do tetracampeonato da Copa São Paulo pelo Tricolor. “A noção da conquista, normalmente, vem no outro dia. De imediato, posso dizer que a sensação é das melhores possíveis, a torcida apoiou do começo ao fim. Tivemos dificuldades no jogo e pênaltis, mas os meninos suportaram a pressão e foi um grande aprendizado e o São Paulo ganha com isso”, disse.

Orlando também lembro do vice em 2018 e destacou o fim do jejum que já durava nove anos desde há ultima conquista em 2010. “Título inédito para mim, e há quase dez anos estávamos buscando, o que torna ainda mais importante para mim, para os meninos, para a base e para o profissional. É o São Paulo cada vez mais forte”, ressaltou.

Por fim, Orlando Ribeiro falou da importância da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. “A Copa São Paulo é um clamor maior, é o maior torneio de base do Brasil, mesmo com outros torneios muito fortes, e estamos atentos para todas competições. Nos preparamos para a Copa há seis meses e essa final estava pronta, não tínhamos o que fazer. Vamos tentar novamente fazer uma grande temporada em 2019, com um grupo forte para chegar nas finais, que é o importante”, finalizou.

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.