Com direito a provocação ao rival, título do sub-20 é bastante comemorado por atletas nas redes sociais

(Foto: Igor Amorim | saopaulofc.net)

O São Paulo conquistou a Supercopa sub-20 ao vencer o Palmeiras em plena Allianz Parque na última terça-feira (27) e os atletas são-paulinos comemoram bastante a conquista sobre o rival.

Walce falou sobre o sentimento da conquista, o primeiro título dele como capitão: “É uma sensação única. Fui campeão muitas vezes pelo São Paulo, mas é a primeira como capitão, a primeira vez. Tenho que exaltar o trabalho dos meus companheiros. Sem a luta, sem o trabalho em equipe, eu não viveria esse momento. Tenho que agradecer a eles”.

Decisivo na final, Fabinho comemorou os gols e a classificação para a Libertadores sub-20: “Estou muito feliz pelos gols e, mais ainda, por ajudar a minha equipe a sair com o título e com a classificação para a Libertadores. O resultado foi importante, pois vínhamos de uma eliminação no Paulista, e fazer três gols na final para ajudar o São Paulo a voltar a vencer é muito gratificante”.

Outro atleta decisivo no clássico, o goleiro Junior que defendeu um pênalti na disputa de penalidades, ressaltou o momento: “É muito emocionante, o jogo foi tão complicado, que deixou o sabor da conquista ainda mais especial. Estou muito feliz por pegar um pênalti e sairmos vitoriosos. Tem que manter a tranquilidade, esperar o máximo o batedor e reagir. É um pouco estranho também, porque você defende o pênalti e ninguém comemora, só você e o próprio time. Foi sensacional”.

Substituto de Jardine no sub-20, Orlando Ribeiro comemorou mais uma conquista no comando da categoria: “Cada conquista tem um sabor diferente. Essa teve um sabor especial por ter um jogador a menos, não conseguirmos impor nosso jogo, os garotos tiveram que aprender a jogar com a dificuldade. Mas eles buscaram a vitória, e isso é muito satisfatório para nós”, anteriormente o São Paulo venceu a Copa do Brasil sub-20, por isso esteve na disputa da Supercopa.

Os meninos mostraram determinação, companheirismo, porque sempre falta alguém em algum lugar, e eles se desdobraram. Estão de parabéns. Temos que comemorar agora, mesmo que por apenas dois dias, porque sexta já viajamos para a RS”, Orlando Ribeiro comemorou o momento, mas já mira a Copa RS que será disputada em dezembro.

O treinador do sub-20 ainda citou que tudo serve no amadurecimento dos jovens jogadores: “Costumo dizer que tudo é um aprendizado na base. Nossa equipe sempre joga com a linha mais acima, tivemos que baixar. Nossa equipe costuma jogar para cima, trocar passes e hoje não teve jeito com um a menos. Fomos pressionados pelo Palmeiras e saímos muito bem, conseguindo o título”.

Comemoração dos atletas e comissão:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.