Rapidinhas da base – Retorno do sub-11 e sub-13, massacre do sub-15, empate no sub-20 e palestra do Silas

(Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net)

A Copa do Mundo está em andamento, mas a base segue firme, neste final de semana dos dias 23 e 24 de junho, os são-paulinos atuaram, confira os resultados e desempenhos:

Sub-11 – Portuguesa 0 x 0 São Paulo

No retorno após semana de folga, o São Paulo empatou em 0 a 0 com a Portuguesa no CT da Lusa, o próximo jogo será no dia 1 de julho contra o Taboão da Serra, depois férias até dia 29 de julho. O São Paulo é o vice-líder do grupo 5 com 10 pontos, 1 a menos que o Audax, líder e empatado com o terceiro Palmeiras.

Sub-13 – Portuguesa 0 x 2 São Paulo

O São Paulo superou a Portuguesa fora de casa, 2 a 0, gols de Wendel e Serginho, mas a equipe seguiu na vice-liderança por conta do saldo de gols, o Palmeiras é o líder com 13 pontos, igual o Tricolor, mas saldo +23, e os são-paulinos com +10, próximo jogo contra o Taboão da Serra às 10h30 em Cotia.

Sub-14

Próximo jogo será nesta sexta-feira (29) contra o Red Bull Brasil no CT da equipe de Campinas.

Sub-15 – São Paulo 10 x 0 Elosport

O São Paulo massacrou o Elosport no sub-15, 10 a 0, Marquinhos (3), Kaiky (2). Flávio, João Adriano, Talles, Maioli e Peterson marcaram os gols da partida que como o placar mostrou, foi amplamente dominada pela equipe Tricolor em Cotia. A equipe segue invicta e na liderança com distância para o vice-líder Desportivo Brasil, são 32 pontos contra 24, como só restam duas rodadas, a liderança está garantida. O próximo jogo será contra o Oeste, quinto colocado do grupo, às 9 horas de sábado (25) em Barueri.

Escalação: Felipe; Flávio (Peterson), Brian, Alysson e Patrick (Felipe); Léo (Belém), Bauru (Rodrigo), Palmberg, João Ariano, Talles (Maioli) e Marquinhos (Kaiky); Técnico: Menta

Sub-16

O próximo jogo é o Choque Rei com o Palmeiras, devia ter sido no dia 15/06, mas foi adiado, sem previsão.

Sub-17 – São Paulo 7 x 2 Elosport

Mais uma goleada do sub-17 no Estadual, desta vez contra o Elosport em Cotia, jogo que teve transmissão do SPFCTV acabou em 7 a 2, gols de Gustavo Maia (3), Danilinho (2), Kevin e Cachoeira. O primeiro tempo ficou 2 a 0 para os são-paulinos, logo no começo da etapa complementar 3 a 0, porém os adversários diminuíram e assustaram com o 3 a 2, mas logo a equipe voltou para o jogo e marcou mais quatro gols, decretando mais uma goleada e chegando aos 32 pontos, liderança isolada do Grupo 6, 9 pontos do vice-líder Ituano. Faltam apenas duas rodadas na primeira fase, o próximo jogo é contra o Oeste, na Vila Porto em Barueri, às 11 horas de sábado (30).

Escalação: Rafael; Anílson, Rodolfo, Fábio e Kennedy (Gabriel); Raul (Talles), Kevin, Danilinho (Pedrinho), Pagé (Sena), Cachoeira e Ricardo (Gustavo Maia); Técnico: Rafael Paiva

Sub-20 – Nacional 0 x 0 São Paulo

No tradicional Estádio Nicolau Alayon, no vizinho Nacional, o sub-20 apenas empatou em 0 a 0, o jogo foi bastante pegado, sem muitas jogadas e no fim ainda teve confusão. O São Paulo poupou alguns dos principais jogadores: Walce, Jonas Toró, Igor Gomes, Luan e Helinho, que estarão na seleção sub-20 em período de treinos a partir desta semana, o lateral-esquerdo Weverson também foi convocado, mas sentiu um edema no pé e está em tratamento, já Antony teve uma lesão no adutor, ou seja, o Tricolor esteve bastante desfalcado. Já confirmado na liderança do Grupo 4, o São Paulo enfrenta o Manthiqueira neste sábado (30) às 15 horas em Cotia.

Escalação: Thiago Couto, Caio, Rodrigo, Miguel e Welington (Tuta); Diego (Danilo), Cássio, Rafael; Gabriel Sara (Hiago), Rodrigo Nestor (Thiaguinho) e Mingotti; Técnico: Orlando Ribeiro

Sub-23

 O próximo jogo será nesta quinta-feira, 28/06, contra o Coritiba às 19h00 no Estádio José Liberatti em Osasco, o Tricolor busca a segunda vitória na competição, assim como o seu rival Coritiba que venceu a estreia por 2 a 0 contra o América-MG.

Adicionais

Foi definido o grupo do São Paulo na Taça BH, torneio tradicional do sub-17, que o São Paulo é tetracampeão, os jogos serão contra Uberaba, Vila Nova-GO e Grêmio, a sede em Uberaba:

  • 17/07, às 20h – Uberaba x São Paulo
  • 19/07, às 18h – São Paulo x Vila Nova (GO)
  • 21/07, às 11h – São Paulo x Grêmio

O ídolo Silas, esteve no São Paulo na última terça-feira, 19/06, e deu uma palestra para os jogadores do sub-20 e sub-23, levou toda sua experiência aos jovens promissores.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.