O árbitro Dewson Fernando Freitas relatou na sumula que o diretor institucional do São Paulo, Diego Lugano, lhe ofendeu enquanto caminhava para o vestiário no intervalo de São Paulo e Fluminense, jogo estava 0 a 0, mas já tinha ocorrido a expulsão polêmica do Diego Souza.
Diego Lugano deu o seu recado para o árbitro no intervalo da partida contra o Fluminense!
“PQP, você é um irresponsável, vai se f…., e pode anotar que sou o Diego Lugano!” pic.twitter.com/oLusP1ITmD
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 3 de setembro de 2018
Nesta terça-feira (4), o ‘Fox Sports’ vazou o vídeo em que Diego Lugano está pressionando a arbitragem no caminho do vestiário do Morumbi:
Lugano pressionando a arbitragem no intervalo, eles erraram feio ao expulsar Diego Souza contra o Fluminense!pic.twitter.com/e3pYMn1oiF
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 4 de setembro de 2018
A atitude do Lugano pode gerar punição para o diretor e também para o clube, como está na súmula e contém esse vídeo, deverá ser julgado pela CBF, sem informação sobre possível gancho. Vale ressaltar que no clássico Choque Rei, na 9ª rodada do Brasileirão, o diretor do Palmeiras, Alexandre Mattos, esbarrou no árbitro Rodolpho Toski Marques, também foi relatado na súmula, mas aparentemente não teve punição.
Após o jogo contra o Fluminense, o São Paulo fez um pedido para a CBF que não gostaria mais de ver Dewson apitando partidas do São Paulo, ele também teve um caso polêmico no empate em 2 a 2 contra o Vasco em 2015, deu pênalti duvidoso e expulsou Matheus Reis, prejudicando o time naquela partida.
Anteriormente, a diretoria são-paulina já tinha pedido o afastamento do Paulo Roberto Alves Jr, o árbitro paranaense não apita um jogo do Brasileirão desde a 17ª rodada, e voltou recentemente para a Série B, no dia 25/08, em empate de 1 a 1 entre Brasil de Pelotas e Figueirense.