O diretor de futebol do São Paulo, Raí, foi para entrevista com a imprensa após derrota para o Atlético Mineiro na Arena Independência, e o motivo foi os diversos erros de arbitragem nos jogos são-paulinos.
O que aconteceu em termos de arbitragem é revoltante. A gente faz todo trabalho, investimento, lota estádio, coloca 60 mil pessoas. Só podemos ficar revoltados com erros claríssimos. O pênalti na cara do juiz. Depois teve a expulsão do Diego Souza (contra o Fluminense), que todo mundo viu, depois vem a CBF e fala que foi tudo certo. Vamos ver o que vão falar hoje. As imagens mostram. São pontos que podem definir um campeonato”, disse o diretor.
Raí relembrou outros erros que prejudicaram o São Paulo, até mesmo na vitória contra o Corinthians por 3 a 1: “O que mais preocupa é ver erros absurdos e ver a instituição que comanda isso defender e achar que está certo. Perdemos a liderança por um gol de diferença. No jogo contra o Corinthians, o cara dominou com a mão. Perdemos a liderança por um outro erro. Esperamos que isso não se repita”.
Vamos estar em cima, cobrando novamente. E jogando dessa forma o time vai estar brigando lá em cima. A gente tenta notificar, foi o que fizemos no jogo contra o Flamengo, com a expulsão do Araruna e a resposta chegou agora, dois meses depois. Então fica difícil, vamos ver internamente, ver com calma, sem desespero. Vamos contar com a força da torcida pra gente passar por cima de tudo isso”, completou Raí.
No empate com o Fluminense dentro do Morumbi, a expulsão de Diego Souza revoltou outro diretor são-paulino, Lugano que inclusive foi pressionar o árbitro daquele jogo, Dewson Fernando Freitas, no intervalo da partida, já na derrota para o Atlético Mineiro o árbitro foi Anderson Daronco, conhecido pelas polêmicas. Vale ressaltar que o São Paulo também já reclamou de Paulo Roberto Alves, árbitro que apitou dois jogos que terminaram 0 a 0, contra o Ceará e contra o Inter, depois contra o Flamengo, que o Tricolor venceu, mas teve erros de arbitragem.