Estação de Metrô e mais um tropeço em casa: A semana do São Paulo

(Foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima? Se depender da situação do time, não, Né?

Essa semana, foi mais uma daquela semanas cheias que o time vem tendo para treinar. Porém novamente o resultado não veio. Esse período serviu para Aguirre promover mudanças no time titular, sacou Nenê e Jucilei dando lugar a Carneiro e Luan respectivamente. Com essas alterações o time jogou sem um meia centralizado tendo Reinaldo e Rojas abertos na ponta e Carneiro e Diego Souza mais avançados.

A boa notícia dessa semana ficou para a inauguração da estação de metrô da linha 4 – amarela São Paulo – Morumbi, que ocorrerá nessa sexta-feira dia 26. Com isso a locomoção para o Estádio ficará muito mais fácil, já que a estação é do lado do Shopping Butantã.

O jogo da semana foi contra o Atlético Paranaense no Morumbi. Só que dessa vez com um público muito abaixo do que vinha sendo nos outros jogos. Apenas pouco mais de 13 mil torcedores presenciaram o empate por 0x0. No primeiro tempo, as mudanças feitas por Aguirre quase não surgiram efeito. Apenas um lance de perigo onde Diego Souza cabeceou uma bola no travessão, por outro lado, Jean, que deve ser titular até o final do campeonato, não trabalhou também. A parte boa do jogo, ficou para a boa atuação do garoto Luan, que foi muito bem, inclusive matando um contra-ataque que provavelmente resultaria em um gol dos visitantes

O segundo tempo começou morno, até que Aguirre tirou Diego Souza e colocou Nenê, que entrou bem e deu mais ritmo para o jogo. Porém ainda sim poucas chances foram criadas. O São Paulo ainda viu Pablo cabecear uma bola no travessão. Pouco tem depois Nenê chutou, a bola desviou e acertou o pé da trave. No final Tréllez que tinha entrado no lugar de Carneiro, cabeceou uma bola para a bela defesa de Santos. No último lance do jogo Jean salvou o time em lance cara a cara com Pablo.

Com esse resultado o time ficou a 9 pontos do líder Palmeiras que ganhou do Ceará e manteve a distância de 1 ponto para o Grêmio que empatou com o América. Restando apenas 8 rodadas, o time deve apenas se preocupar em terminar no G4 e se garantir na fase de grupos da Libertadores no ano que vem. A próxima partida ocorre na próxima sexta em Salvador contra o Vitória, o time Baiano briga contra o rebaixamento. Para essa partida, Bruno Peres e Anderson Martins voltam de suspensão.

UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan.

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.