Notas – Ponte Preta 1 x 0 São Paulo

(Foto: @saopaulofc)

Depois de perder na ida da Libertadores, o São Paulo entrou em campo neste sábado (9) contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli e perdeu de 1 a 0.

O primeiro tempo foi sem emoção, ambas equipes sem criatividade, o São Paulo chegou com perigo poucas vezes, uma delas no fim do primeiro tempo após escanteio, Arboleda cabeceou livre, para fora… Antes a Ponte Preta teve uma boa chegada com bola rolando e Volpi defendeu, no rebote Thalles finalizou para fora, mas no geral, poucas jogadas de ambos os lados…

Veio o segundo tempo, a Ponte Preta cresceu um pouco, e o São Paulo nada fazia, aos 32′ a Ponte Preta cobrou escanteio, teve um desvio no primeiro poste e o atacante deles sozinho no segundo pau, fez o gol, 1 a 0. A equipe são-paulina não reagiu…

Notas –

Volpi – Pouco trabalhou, mas no lance do gol ficou no meio do caminho… 4.0

Araruna – Não é lateral, não agregou nada… 3.0

Arboleda – Um dos poucos que parecia estar sentindo o jogo ruim, a derrota, mas foi mal… 4.0

Bruno Alves – Afastou algumas bolas perigosas, mas no geral não foi tão bem. 4.0

Reinaldo – Outro que não agregou, mesmo que aparecendo no ataque, finalizou mal em quase todas… 3.0

Willian Farias – Má partida do volante, perdido na marcação, não conseguiu contribuir em nada. 3.0

Hernanes – Atuando de segundo volante, também esteve perdido, não criou absolutamente nada, foi exigido demais como volante. 4.0

Nene – Tentou alguns passes de enfeito, sem sucesso, brigou bastante, mas faltou criatividade. 4.0

Antony – No primeiro tempo tentou jogadas, partiu para cima, podia ter feito mais… 5.0

Éverton – Péssima partida, não criou uma jogada sequer, encostado na ponta, futebol sumiu! 2.0

Carneiro – Uma jogada que ele recuperou e gerou uma boa situação para o time, mas no geral podia render mais, atacante de 1.94 e não ganha uma de cabeça… 3.0

Igor Vinicius – Entrou com aquela disposição de sempre, faltou controlar mais os arranques, esqueceu a bola em algumas vezes… 5.0

Diego Souza – Entrou e assim como no outro jogo, nada fez. 2.0

Biro Biro – Finalmente entrou, foi pela ponta esquerda, tentou alguns cruzamentos, sem grande sucesso. 5.0

Jardine – Péssimo, mudou peças do time, mas a tática era a mesma, depois no intervalo nada fez para colocar intensidade, o time morreu de vez, mais uma vez fez um segundo tempo ainda pior que o primeiro, está perdido!! 1.0

Nota geral – Uma piada essa partida, ambas equipes não mostraram nada e mais uma vez o São Paulo conseguiu ser o pior. 1.0

Bola cheia –

Ninguém

Bola murcha –

Jardine – Desta vez mudou peças, e o time seguiu apático, sem nenhuma jogada, ou seja, tem problema nos treinos, no que está passando para os jogadores, está feio de ver!

Tática – Insisti no mesmo posicionamento, sem variação nenhuma, as mudanças previsíveis, péssimo!

Novidades – Dizem que testou opções para quarta, quais? Araruna de lateral e Willian Farias, é sério? Será que esperava mesmo que faria alguma diferença?

Reservas – Ao mesmo tempo quem teve chance não aproveitou muito, podia ao menos ter mais disposição, do Araruna ao Carneiro, passando por Willian Farias e Antony, este último que ainda foi menos mal.

Apatia – Já virou clichê, mas o time não mostra nada, muito apático, se não dá na técnica, vai na garra, pois no São Paulo não tem garra…

Atuação – Esse jogo foi digno de pena, a Ponte Preta em crise, trocou técnico, perdidaça, e o São Paulo sem criatividade alguma, aceitou a partida, ainda acabou perdendo esse jogo que ao menos era para empatar…

Jogadores em geral – A tática não ajuda, todos estão mal, então tem um problema além das individualidades, mas o mínimo é ter disposição, e não é o que vimos mais uma vez!

Abraços

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.