Segundo o jornalista Reinaldo Romero, da Radio ‘La Red’, do Equador, o São Paulo estaria acertado a contratação do atacante equatoriano Joao Rojas, atleta que pertence ao Cruz Azul-MEX, mas atualmente está emprestado para o Talleres-ARG.
Em sete temporadas no futebol mexicano, três no Morelia e quatro no Cruz Azul, Joao Rojas se destacou pela sua velocidade e capacidade nos dribles, chegou até mesmo a seleção equatoriana, participou da Copa do Mundo de 2014, fez apenas um jogo, no total da seleção foram 34 jogos e 2 gols, mas não vinha sendo convocado nos últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.
Com 29 anos, Joao Rojas joga pelos dois lados do campo e até mesmo como um falso nove, mas preferência é na ponta direita, setor na qual se destacou mais durante a carreira. Sua atual fase não é das melhores, pelo Talleres da Argentina, foram 25 jogos, titular em 23, marcou apenas um gol e deu 5 assistências.
A multa do atacante equatoriano gira em 2 milhões de euros, valor negociável com o Cruz Azul do México, clube que contém os seus direitos federativos. Recentemente, o nome de outro atacante equatoriano, este companheiro recente de Arboleda na seleção, Romario Ibarra surgiu como possibilidade no Morumbi.
Joao rojas muy cerca de ser nuevo refuerzo del sao paulo de Brasil.
— EL INCOMPARABLE (@garypastor10) 21 de junho de 2018
ATENCIÓN | @JoaoRojas_11 jugará en un grande de #Brasil, el @SaoPauloFC (fda) pic.twitter.com/relgvO7QuS
— Reinaldo Romero (@reijournalist) 21 de junho de 2018