São Paulo oficializa participação na NBB 2019-20

O que já estava acertado virou oficial, o São Paulo disputará o Novo Basquete Brasil (NBB) na temporada 2019-20. O São Paulo não conquistou a vaga em disputa da Liga Ouro 2019, perdeu a final para a Unifacisa e assim não teve vaga direta na NBB 2019-20, porém adquiriu a franquia de Joinville

CONFIRA ⇒ As novidades sobre elenco, reforços e investimento no time de basquete

O presidente Leco falou sobre a participação na competição: “A entrada no NBB reforça o compromisso da gestão em tornar o São Paulo um clube poliesportivo. A exemplo do futebol feminino, é uma iniciativa que será conduzida com toda a atenção pela nossa gestão. A forma como a torcida abraçou o time e demonstrou apoio incondicional só reforça nossa convicção de que é um projeto acertado. Tenho certeza de que essa nova etapa será ainda melhor, já que o NBB é uma liga altamente profissional e mais uma vitrine para o nosso clube”.

Antes de disputar a NBB, o São Paulo terá o Campeonato Paulista pela frente, a estreia será contra o Basquete Osasco, o time está no Grupo A da competição junto com Franca, Pinheiros, Mogi, América, Liga Sorocabana de Basquete. As equipes se enfrentam em turno e returno, os dois primeiros de cada grupo se classificam direto para as quartas de final, enquanto os demais vão para as oitavas de final, o terceiro de cada grupo enfrenta o sexto do outro grupo. Os playoffs serão de melhor de três.

O pioneiro no projeto são-paulino, João Fernando Rossi, atual diretor de marketing do São Paulo, falou sobre o projeto no clube: “Há seis meses éramos uma aposta, mas o trabalho desenvolvido mudou nosso patamar e hoje o São Paulo desperta o interesse nos principais jogadores do país. Teremos um time muito forte”.

Outro participante no projeto, o diretor do clube social, Carlos Belmonte falou sobre o projeto:  “O torcedor pode esperar uma equipe forte e que chegará para ser protagonista. Estamos trabalhando intensamente para montar um time competitivo e trazendo atletas que farão a diferença”.

Três vice-campeões da Liga Ouro permanecem no elenco, os alas Jones e Danilo, e o armador Igor, o técnico Claudio Mortari também permanece no clube e falou sobre o projeto: “Montamos uma equipe em tempo recorde para disputar uma competição muito dura e embora tenhamos ficado muito tristes pelo vice-campeonato, analisando friamente o resultado foi muito bom pelas circunstâncias de momento. Agora teremos mais tempo para planejar o trabalho, reforçar o plantel e focar nos treinamentos. Estou muito satisfeito com o que fizemos até aqui, feliz pelo reconhecimento ao nosso trabalho e otimista com o que iremos desenvolver de agora em diante”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.