Exclusivo: Ala Danilo Penteado fala sobre renovação com o São Paulo “vou me doar ao máximo para trazer o título para essa torcida”

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após a confirmação oficial do São Paulo Futebol Clube na próxima temporada do NBB, o clube começa a preparação visando tanto a competição nacional de basquete, como o Campeonato Paulista de Basquete.

Do elenco vice-campeão da Liga Ouro, Danilo Penteado é um dos remanescente para a nova temporada, o ala de 20 anos, que teve uma média de 2,1 pontos, 1,2 de rebotes, 0,4 em assistência e 2,0 em eficiência falou exclusivamente com o site SPFC 24 Horas e falou sobre a permanência do clube do Morumbi. “É uma sensação imensa é uma oportunidade que todos da minha idade querem né?, todos querem vestir a camisa do São Paulo é uma prazer e uma felicidade imensa em renovar e saber que a diretoria e comissão confiam no meu potencial”, disse Danilo.

Na última edição da Liga Ouro, Danilo atuou em 18 jogos do São Paulo com uma média de 9,8 minutos por jogo. Agora com a camisa 3, o ala falou sobre o vice-campeonato e a experiência de jogar a Liga Ouro. “Para mim foi muito bom, uma experiência diferente que nunca tinha vivido em fazer parte de um elenco profissional. Não ficamos com o troféu de campeão, mas eu me senti um campeão ao sair de cabeça erguida e com a torcida nos aplaudindo”, falou.

Revelado pelo Barueri, Danilo ganhou destaque com a camisa do Paulistano, atuando nas edições 2016/2017 e 2018/2019 do NBB e chegou ao São Paulo no começo de Janeiro, para a disputa da Liga Ouro de Basquete.

Foto: Liga Nacional de Basquete/Danilo Penteado em ação com a camisa do Paulistano

Confira a entrevista do Ala Danilo Penteado

Gostaria que vc falasse um pouco sobre sua carreira?
R: Comecei a jogar basquete com 9 anos, com meus 12, tive uma oportunidade de Barueri, onde comecei realmente minha carreira. A partir daí eu comecei a jogar bem e me destaquei com 14 anos e fui convocado pra seleção sub 15 e sub 16, e depois fui para o paulistano e permanecer por 4 anos lá e, surgiu a proposta do São Paulo para a Liga Ouro e acabei que estou renovando para a disputa do NBB.

Como foi para você disputar a última liga Ouro pelo São Paulo?
R: Para mim foi muito bom, uma experiência diferente que nunca tinha vivido e fazer parte de um elenco profissional. Não ficamos com o troféu de campeão, mas eu me senti um campeão ao sair de cabeça erguida e com a torcida nos aplaudindo.

Como está se sentindo ao renovar com o clube, para a disputa do Paulista e do NBB?
R: É uma sensação incrível, é uma oportunidade que todos da minha idade querem né?, todos querem vestir a camisa do São Paulo é uma prazer e uma felicidade imensa em renovar e saber que a diretoria e comissão confiam no meu potencial, será muito legal.

Como está o começo dos trabalhos com os novos companheiros?
R: Os novos companheiros alguns já tive o prazer de dividir quadra que é Renan Lenz e George (Georginho), os outros estou conhecendo e aprendendo também, são muitas experiências diferente e eu espero absorver todas elas para o meu futuro.

Como é poder trabalhar com o técnico tão reconhecido como o Cláudio Mortari?
R: Não tenho muito o que falar do Cláudio, ele é um técnico diferenciado e só quem trabalha ou já trabalhou com ele sabe o que estou dizendo, é uma pessoa incrível, ele me ajuda todos dos dias como Ênio e Bruno Mortari, eu tenho muito agradecer as eles são caras que vou levar pra vida inteira.

Qual é a projeção sua e do grupo já visando a nova temporada?
R: Nosso objetivos vai ser o mesmo da Liga Ouro, buscar o título e, brigar por todos os campeonatos que a gente disputar.

Fale um pouco de você, Quem é Danilo Penteado?
R: Falar de mim vai ser meio difícil hahahaha, eu sou um cara alegre, e uma pessoa que gosta de se sentir feliz, eu amo jogar basquete, gosto de comer também hahaha, basicamente é isso.

Qual mensagem você pode passar para torcida do São Paulo sobre a expectativa para a temporada?
R: Eu vou me doar o máximo para trazer o título para essa torcida, vou deixar meu sangue em quadra, eu só agradeço o apoio de todos  ao sempre apoiar esse projeto. Vamos São Paulo!

 

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.