Entenda como se preparar para o retorno ao Morumbi

São Paulo enfrentará o Santos no retorno do público (Foto: Marcelo Hazan/ge)

Faltando 1 semana para o retorno do público ao Morumbi, a diretoria do São Paulo já começa a planejar todo esquema de comercialização dos ingressos e cumprimento de protocolos sanitários no clássico contra o Santos, no início da noite da próxima quinta (8).

O jogo válido pelo Brasileirão será realizado em data onde liberação de público pelo Governo do Estado de São Paulo já estará em vigor (a proibição de abertura dos estádios não valerá mais a partir da próxima segunda, 4 de outubro). Veja como se preparar para este retorno:

Capacidade: Inicialmente, a liberação será de 30% da capacidade do estádio, com os torcedores divididos entre todos os setores, para minimizar ou até mesmo eliminar o risco de aglomerações. A partir de 15 de outubro, o limite passará para 50%, e em 1° de novembro, os estádios poderão ter ocupação máxima.

Setor Popular: Uma das principais promessas de Julio Casares durante a sua campanha eleitoral em 2020, o Setor Popular não estará disponível nesse primeiro momento. em razão da baixa capacidade de público permitida nesse retorno. A partir do momento em que a capacidade máxima for liberada, os ingressos populares serão comercializados.

Total Acesso: Alvo de fortes críticas nos últimos anos, a Total Acesso promoveu testes de atualização de sua interface para melhorar o serviço de venda dos ingressos, já que o site chega a cair em alguns momentos durante a venda de ingressos de jogos de alta importância, onde a demanda é extremamente elevada.

Preço dos ingressos: Alguns clubes da Série A promoveram a imposição de valores atrativos para os ingressos em seus jogos. O Cuiabá, por exemplo, começou as vendas dos bilhetes para o jogo contra o América no próximo sábado (2) com valores a partir de R$ 30, com entrada grátis para todos os Sócios Torcedores do clube. O São Paulo utiliza um sistema que avalia o cenário de cada partida (interesse, importância, data, hora, clima, entre outros fatores) para definir os preços dos ingressos de cada jogo. Nas temporadas passadas, alguns valores geraram polêmica entre os torcedores.

Sócio Torcedor: Já foi anunciado pelo clube que o Sócio Torcedor terá prioridade na compra de ingressos neste retorno, como já acontecia no pré-pandemia. Porém, enquanto esta matéria era publicada, torcedores relatavam nas redes sociais problemas na efetivação da contratação dos planos no site.

Requisitos para entrar no estádioDe acordo com o protocolo aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Federação Paulista de Futebol, os clubes terão que exigir dos torcedores o comprovante vacinal com imunização completa em 2 doses nos casos dos imunizantes de Pfizer, AstraZeneca ou SinoVac, ou em dose única com o imunizante da Janssen. Quem tiver a segunda dose pendente, terá que apresentar um teste com antígeno até 24 horas antes da partida e PCR em até 48 horas.

Regras dentro do estádio: Os torcedores deverão respeitar o espaço de 1,5m entre eles. Ou seja, de 2 a 3 cadeiras vazias de distância. Por este motivo, será necessária a abertura de todos os setores do estádio. O uso de máscaras será obrigatório durante todo o evento.

Lembrando que os protocolos são válidos para todas as modalidades, incluindo o Futebol Feminino e o Basquete, que também podem voltar a receber torcida em seus jogos.

O retorno do público ao Morumbi gera expectativa, pois, pode ser um fator determinante para o destino do São Paulo na temporada.

Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.