NBB: São Paulo renova com Jones e terá Shamell e Holloway para a temporada 19/20

Foto: Luiz Pires/LNB/ Shamell será um dos principais reforços do São Paulo para o NBB

Após uma temporada de muito trabalho, o São Paulo que ficou com o vice-campeonato da Liga Ouro de Basquete, ao perder a final para a Unifacisa, o Tricolor que garantiu a participação da próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB) e, começou a preparação para a nova temporada.

Garantido no NBB, o presidente do Tricolor, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, falou sobre essa novidade na modalidade para o São Paulo. “A entrada no NBB reforça o compromisso da gestão em tornar o São Paulo um clube poliesportivo. A exemplo do futebol feminino, é uma iniciativa que será conduzida com toda a atenção pela nossa gestão. A forma como a torcida abraçou o time e demonstrou apoio incondicional só reforça nossa convicção de que é um projeto acertado. Tenho certeza de que essa nova etapa será ainda melhor, já que o NBB é uma liga altamente profissional e mais uma vitrine para o nosso clube”, disse ao site oficial do clube.

Para a próxima temporada, o São Paulo trouxe nomes como Shamell que já foi MVP do NBB e é o cestinha histórico da competição além de Holloway que volta ao Brasil, após atuar no basquete argentino. Do elenco que disputou a Liga Ouro, Jones que foi um dos principais jogadores do time na competição, segue no clube.

Confira abaixo a movimentação do São Paulo para a temporada 19/20 do NBB.

RENOVAÇÕES:

Jones: O ala/armador americano de 23 anos, segue no clube, após uma grande temporada com uma média de 18,5 pontos e 17.0 em eficiência.
Danilo Penteado: Revelado pelo Paulistano, Danilo vai para sua segunda temporada com a camisa do São Paulo, na Liga Ouro, o ala atuou em 18 partidas
Igor: Revelado pelo Palmeiras, o armador Igor segue no clube para a disputa do NBB, na temporada passada, o jogador atuou apenas em 3 partidas do elenco principal na Liga Ouro.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/ Cestinha do Tricolor na Liga Ouro, Jones seguirá no clube para a disputa do NBB

SAÍDAS:

João Vitor: Um dos destaques do Tricolor na última Liga Ouro, o pivô jogará na Unifacisa na próxima edição do NBB
Anderson Rodrigues: O “coveiro Tricolor” como foi apelidado pelos torcedores por suas enterradas, também deixou o clube e acertou a ida para o Pato Basquete.
Lucas Brito: Destaque na reta final da Liga Ouro com o São Paulo, o armador não renovou seu contrato com o clube e, irá disputar o NBB pela equipe de Bauru.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net/ João Vitor, deixa o Tricolor e vai para a Unifacisa

CHEGADAS:

Shamell: O ala americano, que estava no Mogi chega ao São Paulo com uma média de 17, 2 pontos, 4,1 rebotes e 17,5 em eficiência na temporada passada e, já foi o MVP do NBB.
Holloway: De volta ao basquete brasileiro, após uma temporada na Argentina, o ala que já atuou pelo Vasco e Pinheiros também irá reforçar o São Paulo na próxima temporada.
Georginho de Paula e Renan Lenz: Estavam no Paulistano e farão parte do elenco de Claudio Mortari no São Paulo.
Douglas Kurtz e : O pivô que estava no Basquete Cearense também é uma das novidades do Tricolor para a nova temporada.
Mamedes: O pivô que estava no Pinheiro e atuou em 10 partidas na última edição do NBB, chega ao São Paulo para a próxima temporada.
Cassiano: Um dos principais destaques da equipe de Campo Mourão na última Liga Ouro, Cassiano também irá reforçar o elenco Tricolor para a próxima temporada.
Jefferson: O ala/armador que estava no Bauru, atuou em 27 jogos na última temporada do NBB e chega ao São Paulo para a temporada 19/20.

Foto: Divulgação/Cerrado Basquete/ Cassiano (com a bola), atuou na última Liga Ouro pelo Campo Mourão

 

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.