São Paulo faz 7 a 0 no Botafogo e garante classificação antecipada no Brasileirão Feminino A2

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

Na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o São Paulo não deu a menor chance ao time do Botafogo e venceu por 7 x 0, confirmando a classificação e liderança antecipada no grupo 6 da competição nacional.  Os gols da partida foram anotados por Piti, Thaísa (contra), Larissa Santos, Jaque, Ary, Natane e Driely.

Desde o começo do jogo, o São Paulo pressionou as cariocas e, logo aos 4 minutos da primeira etapa, saiu o primeiro gol do jogo; Após lançamento de Bruna, Piti invadiu a grande área e chutou forte para inaugurar o marcador em Cotia. Após o gol, o time de Lucas Piccinato seguiu forte no ataque e o segundo gol não demorou para sair, aos 12 minutos, depois de uma rápida troca de passes, o Tricolor chegou ao segundo gol, após Thaisa tentar cortar a bola e, jogar contra o próprio patrimônio.

Ainda na primeira etapa, as meninas do Tricolor resolveram o jogo, ao marcar mais três vezes, primeiro aos 16 minutos com Larissa Santos, depois Jaque que recebeu uma bela bola de Piti, aos 45 minutos, foi a vez de Ary também deixar a sua marcar e finalizar o primeiro tempo, em Cotia.

Já na segunda etapa, o São Paulo continuou forte no ataque buscando ainda mais gols, enquanto o Botafogo se segurou mais atrás tentando evitar algo ainda pior na partida. Porém as comandadas de Lucas Piccinato estavam focadas na partida, e chegou ao sexto gol no jogo aos 26 minutos da etapa complementar após várias tentativas, o gol foi anotado por Natane em uma linda cobrança de falta.

O último gol do jogo e do São Paulo na partida saiu aos 33 minutos com Driely, que estava de volta de lesão, fez uma boa jogada e chutou firme para dar números finais em Cotia.

E AGORA?

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro A2 no Grupo 6, o São Paulo que já está classificado e garantido na liderança no grupo, vai até o Espirito Santo, onde irá enfrentar o Vila Nova. Já o Botafogo, recebe a Chapecoense precisando de uma vitória para buscar a classificação para a próxima fase da competição.

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.