Eliminação mais doída da história

Bom dia nação são paulina.

Pois bem, é exatamente isso que aparece no título. Na minha vida como torcedor são paulino, acho que poucas vezes presenciei uma eliminação tão doída e tão triste como a de ontem.

Pra mim, essa eliminação nada tem haver com a do jogo contra o Mirassol, nem com as dos anos anteriores, como nos jogos contra Juventude, Ponte Preta, Penapolense, Bragantino, Defensa y Justicia, e uma das mais recentes, Talleres.

Essas eliminações me deixaram com sentimento de vergonha, de raiva, com vontade de mandar todo mundo embora e sumir do time. Não apenas por ser eliminações para times bem inferiores, mas também pela forma, até displicente, que aconteceram tais eliminações.

O jogo de ontem até começou com esse sentimento, por conta do primeiro tempo apático do time, e também por causa dos gols tolos sofridos. Agora, o segundo tempo foi daqueles jogos que enche a torcida de orgulho, e com totais méritos do nosso treinador, Fernando Diniz.

São Paulo x Lanús pela Sul-Americana
Imagem: Reuters / globoesporte.com

A coragem e ousadia do técnico permitiram uma segunda etapa gigante do time. O adversário nem conseguia passar do meio campo devido à enorme pressão exercida pelo São Paulo, tanto que, após diversas oportunidades criadas, conseguimos uma virada espetacular, fazendo o 4×2 que nos classificava.

Porém, em nova desatenção defensiva, o Lanús achou um gol, e por conta desse regulamento patético que é o gol fora, fomos eliminados.

Quando digo que foi uma das eliminações mais doídas da minha vida como torcedor, foi por conta do contexto do jogo. Após começar perdendo, conseguir empatar, e ainda virar para o resultado que classificava o time diretamente, é extremamente decepcionante logo em seguida sofrer um gol, por desatenção defensiva, e ser eliminado dessa forma. Lógico que perder finais de Libertadores e Copa do Brasil são muito piores, mas já não lembro de algo tão próximo como foi a do jogo de ontem.

Claro, agora vamos ter que aturar as hienas da imprensa, que até então estavam sumidas (porque será?). A única coisa que peço é para não cairmos nessa pilha. O time tem uma ideia de jogo, muito boa inclusive, e está na luta por títulos, temos que apoiar e confiar. A eliminação de ontem foi uma fatalidade, infelizmente é do jogo. E só mais um ponto, que acho que vale a reflexão: será que não falta mais humildade de nós, brasileiros, e reconhecermos que os times argentinos não são essa porcaria que rotulamos?

Saudações!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.