Após vitória contra o Atlético-MG, Diniz avalia: “Foi o melhor jogo da equipe sob o meu comando”

Foto: Marcos Ribolli

O técnico Fernando Diniz falou com a imprensa logo após a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro na 28ª rodada do Brasileirão 2019. O treinador analisou a partida, e citou ser o melhor jogo do São Paulo sob o seu comando.

Análise do jogo

 “O resultado é a contingência das chances que você cria e que você consegue aproveitar, contra o Avaí, o resultado não deveria ter sido 1 a 0, podia ter sido 2,3 ou 4. A gente cedeu muito poucas chances ao Atlético-MG hoje. Dá ânimo para a equipe ganhar de uma equipe forte. O Atlético fez uma ótima partida contra o Santos na rodada passada. Eu acho que fomos bem na parte tática e técnica, muito jogadores jogaram bem e também tivemos uma semana cheia para treinar e isso eu acho que facilitou a gente no jogo de hoje”.

Diniz ainda citou: “Hoje foi o melhor jogo da equipe sob o meu comando”.

Momento de Arboleda e Igor Gomes

“O Arboleda vem tendo uma regularidade na parte defensiva impressionante. No jogo passado ele foi decisivo no ataque, hoje quando foi solicitado ele foi bem em todos os lances.”

“Quanto ao Igor Gomes, é um jogador que desde quando eu cheguei me chamou a atenção, não só pela parte técnica e tática, mas também a maneira de como ele se relaciona com a vida e com o mundo. É um jogador diferenciado não só dentro do campo, mas fora dele também. Minha projeção para ele é de evolução. É um jovem. Tem um futuro brilhante pela frente”.

Força do elenco

“Ele (Igor Gomes) é um dos titulares. Um time não se constrói apenas com onze titulares, prova disso é que mudamos o time várias vezes desde quando eu cheguei, ficando com jogadores importantes do lado de fora, e nosso rendimento não oscilou. O elenco é forte a agente tem muito mais que onze titulares.”

Cara do Diniz?

“O tempo é muito relativo em relação a isso. Eu acho que o time hoje teve muitas coisas desse um mês que a gente está junto, de especial dessa semana cheia de treinamentos. O que dá segurança não é só o treinamento, são as próprias partidas. A gente jogou contra o Cruzeiro, sofremos uma pressão que ainda a gente não tinha sofrido. A gente deixou de fazer muitos movimentos que a gente tinha treinado. Então você assiste o jogo, corrige, eles percebem que dava para fazer diferente e o tempo vai ajudando você a melhorar. Eu acho que a equipe sempre tem a minha cara. Uma das coisas mais importantes no futebol não é o aspecto tático, eu acho que é o espírito da equipe e das relações que você consegue estabelecer com os jogadores”.

Tabu contra rival

“Eu, particularmente, não levo isso em consideração. Para o Palmeiras jogar lá, como para gente jogar aqui, é um fator importante, mas isso não é determinante. Determinante é o que os jogadores conseguem fazer dentro do campo. A gente vai procurar fazer o melhor que a gente puder para fazer um grande jogo”.

Jucilei

“O Jucilei está muito bem e é um jogador que eu sempre admirei de ver jogar. Embora ele estivesse há muito tempo afastado, ele chegou muito bem fisicamente. Um cara que tem uma energia muito boa e todas as sessões de treino que ele fez comigo foram muito boas.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.