Precisamos fazer o nosso jogo!

Fala Galera da SPFC 24 Horas! Espero que estejam em paz e com saúde!

O jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil vai ser duro. Acho que desde o final do jogo contra o Fortaleza, a grande maioria está pensando nesse jogo. Até mesmo o jogo contra o Fortaleza, onde Diniz mesclou o time, já foi pensando nesse jogo.

O Flamengo, além da troca de técnico que ainda não surtiu efeito, está com vários problemas pra escalar o time pra esse jogo. E o problema não é nem esse jogo, mas também a sequência da temporada, onde eles estão brigando no Brasileiro e principalmente, querem o Bi da Libertadores. O dilema de escalar jogadores “mais ou menos” e correr o risco não classificar e ainda de estourar de vez (ou de novo) existe, e isso está deixando a diretoria e comissão técnica deles com várias dúvidas na cabeça.

Os dirigentes e os jornalistas torcedores, também estão desesperados porque acharam que seria um ano de ganhar tudo com facilidade, o time “sobrando” em relação aos outros, matérias, exclusivas, muitas manchetes e piadinhas, e isso não está acontecendo. Estão tendo que falar de crise, técnico que não deu certo, novo técnico que não ganhou ainda e problemas e mais problemas.

Com isso, esses mesmos dirigentes e jornalistas, estão usando como estratégia colocar o SPFC como grande favorito no confronto, que vai passar fácil devido os desfalques, que o Diniz está em melhor momento que o Ceni, etc.. Ontem na ESPN, Vitor Birner fez um comentário muito feliz, quando disse que não concorda com esse oba oba da mídia e alertou que os “fantasmas” do SPFC dos últimos 08 anos sem títulos, pesam justamente nessa hora. E que por isso, Diniz e a comissão técnica precisam trabalhar e muito isso na cabeça dos jogadores.

A Diretoria do Flamengo chegou a pedir a Troca da Equipe de arbitragem do jogo devido um jogo apitado contra o Internacional onde o Flamengo, segundo eles, foi prejudicado. Vários “jornalistas” estão postando desde o 4×1 no Maracanã que há “favorecimentos” do SPFC dado o tal Caboclo ser conselheiro do SPFC e várias e várias postagens em redes sociais sobre o tema.

Tudo isso é do jogo. O SPFC em 2005 fez a Conmebol mandar o primeiro jogo da Final da Liberadores pro Beira Rio, pois, a Arena da Baixada não tinha capacidade de público suficiente. Exigiu árbitro estrangeiro nos dois jogos. Contra o Grêmio, o SPFC também fez pressão na arbitragem!

Por isso, concordo com o Birner: INTERNAMENTE, o SPFC precisa fazer um trabalho de foco com o seus jogadores. Acho que a atitude do Diniz de não deixar o Luciano entrar no campo comemorando, já mostra que há essa linha de pensamento. As declarações de todos os jogadores são de que não tem nada ganho, é um jogo de atenção. Até porque, concordo com o Birner de novo, quando disse que mesmo desfalcado o Flamengo ainda tem um time que em nomes é muito parecido com o do SPFC. A questão dos desfalques, iguala o confronto que tinha um dos times que jogando completo é sim melhor que o outro.

Vamos pro jogo!

Fábio Wink
Torcedor do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Twtter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.