Igor Gomes brilha e Tricolor vence mais uma no Brasileirão

Foto: Divulgação

O São Paulo conquistou, na tarde deste domingo, sua décima terceira vitória no campeonato e se firmou no G4. A vítima da vez foi o Atlético Mineiro, que há algum tempo vive um momento difícil na temporada. Em campo, isso ficou claro. O time de Minas pouco criou e o tricolor aproveitou para vencer por 2 a 0.

O time de Diniz fez um jogo médio, de primeiro tempo muito abaixo e segundo tempo bem melhor. Nos 45 minutos iniciais, só duas chances de gol. A primeira foi em uma falta de longa distância cobrada por Reinaldo, que explodiu no travessão. A segunda, em jogada bem trabalhada próxima à área, que terminou em um bom chute de Igor Vinicius. A conversa no vestiário fez bem ao time da casa, que voltou mais ligado e abriu o placar logo aos seis minutos. Igor Vinicius achou Antony desmarcado, o ponta levou para o pé direito e cruzou rasteiro para Igor Gomes empurrar para o gol. 

Aos 12 minutos, Igor Gomes foi novamente decisivo. O meia fez um belo lançamento para Vitor Bueno, que dominou e bateu cruzado de canhota, sem chances para o goleiro. Com o 2 a 0 no placar e a vitória bem encaminhada, Diniz substituiu Liziero por Hudson e Igor Gomes por Hernanes, fechando o time. Os comandados de Vagner Mancini não conseguiram furar a ótima defesa são-paulina, que segurou o resultado até o fim.

O São Paulo segue na 4ª colocação, com 49 pontos. Mantém também o posto de melhor defesa da competição, com apenas 17 gols sofridos em 28 jogos. A próxima partida é contra o vice-líder, Palmeiras, no Allianz Park. O jogo é uma boa oportunidade de encostar no Santos (3º colocado), mas principalmente para buscar uma vitória inédita na casa do rival.

Destaques positivos:

Reinaldo: no fraco primeiro tempo tricolor, o lateral foi quem mais tentou algo diferente. Dedicado no ataque e na marcação, levou perigo ao gol do Atlético em duas oportunidades.

Igor Gomes: a grande estrela do jogo. Com um gol e uma assistência, o garoto pode ter se firmado na titularidade após a bela atuação. Saiu aos 16 minutos do segundo tempo sentindo dores, mas a princípio não preocupa para os próximos jogos.

Destaques negativos: 

Pato: o grande investimento do São Paulo no atacante ainda não deu resultado. O camisa 7 parece ter dificuldades atuando como centroavante, não se livra da marcação e dificulta a vida dos jogadores de meio. Já é seu quinto jogo seguido sem balançar as redes. Pato teve algumas oportunidades na partida de hoje, mas em nenhuma levou grande perigo.

Texto por: Fernando Henry (@fer_santanna_ no instagram)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.