Com mudanças e estreia, São Paulo encara a Ponte Preta no Morumbi

O quanto Hernanes ainda pode agregar a este time? Imparável, o meia tem 6 gols em 6 jogos. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Torcedores do Clube da Fé, neste sábado (9), o São Paulo recebe no Morumbi a equipe da Ponte Preta. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Ponte Preta
Local: Morumbi, São Paulo.
Data: 09/09/17
Horário: 19h00
Parcial de ingressos vendidos: 28 mil
Transmissão: Premiere

MOMENTO DOS TIMES:

O São Paulo, instável, pouco confiável e sob muita pressão, a muitas rodadas tenta reverter esse cenário, com um desempenho pífio no 1º turno, o Tricolor espera dias melhores no restante do campeonato.

O São Paulo ocupa hoje a 19ª posição na tabela.

A Ponte Preta, que teve um início de ano muito promissor, chegando até a final do Paulistão, não vem bem no Campeonato Brasileiro. Oscilando muito, o time de Campinas não consegue ter uma boa sequência e fica sempre na parte de baixo da tabela, lutando contra o rebaixamento.

A Ponte Preta ocupa hoje a 13ª posição na tabela.

RETROSPECTO:

Pela história, a Ponte Preta costuma sofrer quando joga contra o São Paulo.

142 jogos

74 vitórias
42 empates
26 derrotas

DESTAQUES DA PARTIDA:

Pelo lado do São Paulo, temos Hernanes. O camisa 15 do Tricolor, desde sua volta, vem liderando o São Paulo dentro e fora de campo dando importantes pontos na tabela, como contra Cruzeiro e Avaí. Com 6 jogos e 6 gols, o Profeta voltou com um nível de atuação que surpreendeu até a ele mesmo.

Capitão e decisivo, Hernanes tem feito a diferença. (Foto: Divulgação)

Pelo lado da Ponte Preta, temos Lucca. Vindo por empréstimo, o camisa 11 do clube de Campinas realmente vem mostrando serviço, com 20 gols em 43 jogos, o atacante ponte-pretano causa perigo quando chega na área. Vale ressaltar que o atleta teve um entorse e é dúvida para o jogo.

Lucca é um dos melhores jogadores e está de empréstimo no clube de campinas (Foto: Divulgação)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Provável São Paulo: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio, Júnior Tavares; Petros (Gomez), Jucilei; Marcos Guilherme, Hernanes, Lucas Fernandes (Cueva); Lucas Pratto.
Técnico: Dorival Júnior

Provável Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres, Danilo; Naldo, Fernando Bob, Élton; Saraiva, Emerson Sheik e Lucca (Leo Gamalho)
Técnico: Gílson Kleina

DESFALQUES:

Pelo lado do São Paulo, o zagueiro Arboleda, suspenso por cartão, está fora do jogo. Além de Renan Ribeiro, Araruna, Bruno, Morato e Wellington Nem, lesionados.

OPINIÃO: Mais uma batalha em casa, mais 3 pontos extremamente importantes. Se vencermos, puxaremos nosso adversário para perto e ainda poderemos sair da incômoda zona de rebaixamento, é uma partida crucial para o desfecho do campeonato e precisamos nos impor em casa, colocar medo no adversário, como sempre colocamos.

por Igor Narciso

Twitter: @igornrcs

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.