Notas: São Paulo 4 x 3 Lanús | Segunda fase da Sul Americana

Bom dia, boa tarde e boa noite Nação Tricolor

(Foto: CONMEBOL)

Nesta quarta (04) o São Paulo enfrentou o Lanús-AR no jogo da volta valendo vaga para as oitavas de final da Copa Sul Americana, a partida foi realizada no estádio do Morumbi. O Tricolor Paulista venceu o confronto por 4×3 mas não conseguiu a classificação devido a regra do gol marcado fora de casa.

Apesar da partida ser recheada de gols, o São Paulo começou muito mal no jogo, com pouca intensidade e deu pouco trabalho ao clube argentino chegando apenas uma única vez ao ataque, o clube argentino por sua vez manteve a postura do jogo de ida e aos 20 minutos de La Vega abriu o placar com um belo chute de fora da área em um erro no corte do Tchê Tchê. Aos 27 minutos em uma cobrança de escanteio, a bola desvia na área e encontra a cabeça de Daniel Alves que empata o jogo. No final da primeira etapa após erros defensivos no corte e de posicionamento, Aguirre sozinho no lado direito da área tricolor empurra para o fundo da rede.

Pelo segundo tempo, já com uma postura diferente e mais agressiva, o São Paulo consegue o empate aos 16 minutos com gol de Pablo após belo passe de Daniel Alves, dali em diante foi uma chuva de gols perdidos, até que aos 42 minutos o zagueiro do clube argentino manda a bola para dentro do gol na tentativa de afastar a bola e vira o jogo para o Tricolor que já logo aos 45 minutos amplia com Gabriel Sara em cruzamento de Daniel Alves. No ataque seguinte o Lanús diminuiu a diferença com Orsini para 4×3.

NOTAS

Volpi – Fez boas defesas salvando a equipe. 9.0

Tchê Tchê – Falhou nos dois primeiros gols e participou pouco durante a primeira etapa, melhorou no segundo tempo contribuindo para a equipe. 6.0

Diego Costa – Ainda instável durante o jogo, saiu no intervalo da partida. 6.5

Bruno Alves – Oscila muito durante o jogo mas ainda sim fez uma boa partida. 7.0

Reinaldo – Mais participativo ofensivamente que no jogo da ida e deixou menos buracos na recomposição. 7.0

Luan – Outra boa partida do nosso volante, mantendo certa regularidade . 8.0

Daniel Alves – Mais participativo e eficiente nos passes, fez boa partida contribuindo com um gol e duas assistências. 9.0 

Igor Gomes – Continua em péssimo momento. 5.0

Gabriel Sara – Foi menos participativo durante o jogo mas fez o 4º gol da equipe (até o momento era o da classificação). 7.0

Brenner – Bem marcado e quando as oportunidades surgiram não aproveitou para fazer o gol. 6.5

Luciano – Perdeu algumas oportunidades de gols que poderia dar uma certa tranquilidade para o jogo (ou não). 6.5

Pablo – Apesar do gol feito, perdeu outras grandes chances. 6.5

Vitor Bueno – Pouco fez quando entrou, ajudou apenas na circulação da bola no meio campo. 6.0

Léo – Entrou e tomou gol. 1.0

Arboleda –  Entrou e tomou gol 0.5

Fernando Diniz – Ainda não consegue corrigir os erros defensivos da equipe que novamente toma gols de formas parecidas, na segunda etapa colocou o time todo para frente arriscando um “tudo ou nada” sem zagueiros. O time continua oscilando muito e aparenta cansaço. 7.0

BOLA CHEIA

Segundo tempo – São Paulo jogou sem zagueiros boa parte do segundo tempo e não cedeu nenhum contra ataque ao adversário, soube empurrar o adversário e achou seus gols em bolas invertidas e trabalhadas, mesmo aparentando cansaço. Deve fazer isso mais vezes durante os outros jogos.

Volpi – Mantem a série de bons jogos ajudando o time com boas defesas.

Daniel Alves – Vinha de péssimas partidas errando praticamente tudo o que tentava, hoje por sua vez, acertou quase tudo e foi bem participativo nos gols.

BOLA MURCHA

Sistema defensivo – Em competições eliminatórias a defesa vem tendo desempenhos desastrosos, o que dificulta se manter vivo nas competições, hoje a “nova” zaga tomou gol no primeiro lance deles em campo que custou a classificação.

Igor gomes – Ainda sem reencontrar seu futebol, o jovem o meio campista não vem fazendo boas partidas desde a volta do futebol e está na hora de ir ao banco de reserva.

Gols perdidos – Hoje uma chuva de gols perdidos pela equipe, em um jogo como esse não pode desperdiçar tantas oportunidades assim.

                                                               Abraços

        Lucas Mariano (@LMariano96)

Lucas Mariano

São-Paulino, estudante de jornalismo e apaixonado por esportes. Twitter: @LMariano96

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.