Pensando na Libertadores, Diniz poderá poupar contra a Ponte Preta

São Paulo já divide atenções entre o Paulistão e a Conmebol Libertadores (Foto: Rômulo Magalhães/Estadão Conteúdo)

O São Paulo voltou a vencer após três rodadas no Campeonato Paulista. A vitória por 4×0 fora de casa sobre o Oeste no último sábado (22), deu ao Tricolor a liderança do Grupo C e uma tranquilidade para a semana cheia que terá para treinar.

No próximo domingo (1), o São Paulo enfrentará a Ponte Preta, no Estádio do Morumbi, às 16h. Será o último jogo antes da estreia na Conmebol Libertadores, contra o Binacional, fora de casa.

A logística para a viagem já está definida pelo São Paulo. Para diminuir os efeitos dos 3825m de altitude nos atletas, delegação deverá ficar na Bolívia (Mais precisamente em Santa Cruz de La Sierra) até poucas horas antes da partida (no dia 5 de março, às 21h), e de lá seguir para a cidade peruana de Juliaca, às margens do Lago Titicaca.

Este tipo de viagem demanda grande duração de tempo, e isso também provoca cansaço nos jogadores. Por este motivo, Fernando Diniz (que por suspensão pendente na Conmebol, não comandará o time na estreia continental) terá como optar por dar rodagem ao atual time titular para que cheguem ao Peru com ritmo de jogo, ou poupar atletas, colocando em campo contra a Macaca um time de misto para reserva, para que os principais jogadores do elenco sejam preservados para a maratona.

Diniz terá cinco dias para tomar esta decisão. Até lá, o pensamento no São Paulo já é dividido. O foco é na Libertadores, mas a partida contra os campineiros também.

Caio Felix
Twitter: @OCaioFelix

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.