Luciano vibra em casa, Hernanes treina após jogo e festa de Cotia – Repercussão do jogo

O São Paulo voltou a vencer, desta vez 3×0 sobre o vice-líder Atlético Mineiro, resultado que deu uma grande moral para a equipe comandada por Fernando Diniz, e volta a abrir 7 pontos de vantagem sobre o rival mineiro.

Diniz

O treinador falou: “A maior satisfação é ver que os atletas entenderam a importância desse jogo, porque sabiam que era necessário melhorar após o clássico. O time se dedicou e trabalhou demais. Foi um trabalho árduo, e todos tiveram uma participação muito forte”.

Sem torcida, Diniz relatou: “Esse é um exercício gostoso de fazer. Futebol sem público parece cerveja sem álcool, uma coisa meio sem graça. Mas temos que passar por esse momento. É uma pena que o torcedor não pode estar neste momento, acho que a força que a torcida tem no Morumbi é gigantesca. Contra a LDU eu sentia que o time jogou muito daquele jeito, por uma parte considerável, na conta da torcida. Uma coisa muito emocionante e arrepiante”.

Escolha do Tchê Tchê: “Questão de momento. O Tchê Tchê é um jogador muito regular, e o Atlético-MG ocupa muito o meio-campo, com muitos jogadores. Achei que a gente tinha que ter um jogador nesse jogo que conseguisse flutuar muito entre as linhas, que conseguisse adiantar a marcação e, caso a gente não roubasse a bola na frente, deixar o meio-campo preenchido. Na parte tática foi isso a escolha. Ele é um dos titulares, um jogador que talvez mais conheça o sistema que eu jogo”.

Avaliação do jogo: “Um grande jogo com um grande rival. Pelo tamanho do São Paulo e do Atlético-MG, e como os times estão na tabela, claro que tem um quê especial, envolve uma adrenalina maior. São jogos assim que de fato marcam, mas sobretudo valem três pontos. O próximo jogo vale os mesmos três pontos. Tem algo especial porque o treinador é muito bom, o time é muito qualificado e é o vice-líder do campeonato”.

Tchê Tchê

Eleito ‘Craque do Jogo’ pela enquete da Globo, o polivalente comentou sobre nova função: “Foi uma função diferente, por isso os atacantes ganham isso (prêmio), né. Obrigado. Importância da vitória é gigantesca, eles fazem excelente campanha. Vice-líder. Treinamos bastante. Ficamos um pouco abaixo no domingo, clássico é detalhe. Saímos atrás, não conseguimos buscar, mas ficamos muito felizes pela vitória. Foi um time que nos dificultou muito, mesmo com um a menos. É comemorar e amanhã voltar ao trabalho”.

Hernanes correndo após fim da partida

Luciano comemorando de casa

Comemoração vindo da base

Diretor de base, Pedro Smania comemorou o trabalho feito em Cotia, Igor Gomes, Gabriel Sara e Jonas Toró foram autores dos gols. Além de Brenner participativo, Luan se destacando, ou seja, base veio forte.

Novo presidente, Casares presente

No camarote da presidência, junto com Leco, o novo presidente Julio Casares marcou presença, e já começou a transição dos comandos.

https://twitter.com/juliocasares_SP/status/1339420449479028737?s=20

São Paulo versátil?

Sampaoli no bolso do Diniz?

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.