Depois de um 2019 excelente defensivamente, o São Paulo segue com bons números defensivos na temporada de 2020, o time sofreu 4 gols em 7 partidas na temporada, sendo dois clássicos sem sofrer gol. A média de 2019 foi 0,78 gols sofridos por jogo, e nesta temporada está em 0,57.
O zagueiro Bruno Alves revelou sobre trabalho do Diniz: “O Fernando Diniz fala que a nossa primeira preocupação é defender. Ele diz que o time que defende bem é o que ganha jogos. O ataque tem ajudado bastante, reagindo quando perde a bola. E acredito que isso seja fundamental. O Diniz passa também muito treino de posicionamento dentro da área e de movimentação de facão adversário. Acredito que estamos evoluindo junto com ele. Tenho certeza que na hora que encaixar a defesa com o ataque, todos vão ter sucesso”.
Em seguida, Bruno Alves completou falando: “A marcação começa na frente, assim como a construção vem de trás. O Diniz pede para todos ajudarem em todos os quesitos, tanto de marcação quanto de ataque. Ele cria uma série de movimentos para defendermos e atacarmos. Até o goleiro participando da criação de jogadas. Acredito que estamos no caminho certo para ter sucesso”.
O atual treinador são-paulino é criticado por deixar a defesa exposta, assim como foi nos trabalhos em Athlético Paranaense e Fluminense, quando teve altos números de gols sofridos.
Facebook: SPFC 24 Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_