Na última rodada do Paulistão, o já classificado São Paulo enfrentará o Guarani, na Vila Belmiro. O que parecia ser um jogo comum, está começando a ter clima de clássico contra o… Corinthians.
A atual situação do campeonato só permite que o clube alvinegro avance as quartas de final em caso de vitória contra o Oeste, e caso o Guarani, segundo colocado do grupo, perca para o São Paulo.
Desde o término da décima primeira rodada, começou uma enorme discussão, debatendo se o São Paulo irá ou não perder propositalmente para o Guarani. Os debates acalorados não agradaram a Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, que insatisfeito, desabafou em seu Twitter pessoal.
A publicação não pegou bem, onde alguns são-paulinos começaram a encher a aba de respostas da publicação com matérias de uma fala do próprio Andrés em 2010, onde admite que o Corinthians perdeu propositalmente a partida contra o Flamengo no Brasileirão 2009 para o São Paulo não ser campeão.
A discussão entre os torcedores também ficou mais intensa na tarde deste sábado (25), onde corinthianos acham que o São Paulo está com medo de enfrentá-los no mata-mata, porém, não é o tricolor quem precisa do resultado.
https://twitter.com/flanlr/status/1287073791533776896?s=21
Diniz também comentou um pouco sobre classificar um rival, e a matéria completa você pode conferir aqui.
O fato é que, segundo o Globo Esporte, Diniz irá escalar um time reserva contra o Bugre, onde possivelmente o time que irá a campo será: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Anderson Martins e Léo; Luan, Liziero e Hernanes; Helinho, Everton e Brenner.