Gandulas Cadeirantes! São Paulo escala atletas paralímpicos para serem gandulas contra Avaí

Paola Klokler, Rychard Araujo, Claudine dos Santos, Nilton Divino, Daniele Montes, Ezequiel Barbosa, Andre Macedo, Sidnei Silva, Isaias Rebo e Liliane Lopes. (Foto: Divulgação)

Por conta de projeto da MRV, o São Paulo escalou 10 atletas paralímpicos para serem gandulas na partida contra o Avaí neste domingo (20). O jogo é válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2019.

A ação surgiu pelo patrocinador MRV, “Gandulas Cadeirantes”, criada pela agência DAVID. A iniciativa tem como ideia chamar atenção do público que a única barreira é a do preconceito. Serão 7 gandulas cadeirantes e 3 com prótese, eles serão os responsáveis por repor a bola em jogo.

O diretor de marketing, João Fernando Rossi falou sobre a ação: “A ação ‘Gandulas Cadeirantes’ mostra a preocupação e a atenção que o São Paulo Futebol Clube tem com os temas acessibilidade e inclusão. O clube acredita que atitudes como essa significam a oportunidade de trazer a integração total do indivíduo e a quebra de barreiras por meio do esporte”.

Enquanto o diretor de marketing da MRV, Rodrigo Franco falou: “A inclusão e a acessibilidade são fundamentais. A locomoção é um direito de todos e acreditamos que juntos podemos fazer com que mais espaços sejam acessíveis”.

O vice de criação da agência da DAVID, Rafael Donato, também falou sobre o projeto: “É um orgulho imenso levar essa iniciativa para um palco com tanta visibilidade quanto o de um jogo de futebol, incentivando um importante debate sobre inclusão e acessibilidade”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.