Por conta de projeto da MRV, o São Paulo escalou 10 atletas paralímpicos para serem gandulas na partida contra o Avaí neste domingo (20). O jogo é válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2019.
A ação surgiu pelo patrocinador MRV, “Gandulas Cadeirantes”, criada pela agência DAVID. A iniciativa tem como ideia chamar atenção do público que a única barreira é a do preconceito. Serão 7 gandulas cadeirantes e 3 com prótese, eles serão os responsáveis por repor a bola em jogo.
O diretor de marketing, João Fernando Rossi falou sobre a ação: “A ação ‘Gandulas Cadeirantes’ mostra a preocupação e a atenção que o São Paulo Futebol Clube tem com os temas acessibilidade e inclusão. O clube acredita que atitudes como essa significam a oportunidade de trazer a integração total do indivíduo e a quebra de barreiras por meio do esporte”.
Enquanto o diretor de marketing da MRV, Rodrigo Franco falou: “A inclusão e a acessibilidade são fundamentais. A locomoção é um direito de todos e acreditamos que juntos podemos fazer com que mais espaços sejam acessíveis”.
O vice de criação da agência da DAVID, Rafael Donato, também falou sobre o projeto: “É um orgulho imenso levar essa iniciativa para um palco com tanta visibilidade quanto o de um jogo de futebol, incentivando um importante debate sobre inclusão e acessibilidade”.