São Paulo e Diniz, uma história de evolução

Uma matéria trazendo dados, estatísticas, argumentos e opinião sobre como Diniz vem exercendo um bom trabalho.


Diniz, técnico do São Paulo (Foto: Divulgação)

Desde que chegou ao São Paulo, Diniz é uma dúvida (ou era, ao menos). Muitos foram contra sua contratação e passaram a ser ainda mais contra, após partidas de um time apático e “retranqueiro”. Ao início do ano, uma surpresa aconteceu. Diniz tinha seu contrato renovado e mais do que nunca, seu trabalho questionado. Após 7 partidas, vemos uma iminente evolução no futebol do time comandado por Fernando Diniz.

ESTILO DE JOGO

Com um estilo de jogo ofensivo e corajoso, o tricolor começou o ano surpreendendo à torcida. O “São Paulo do dinis” é o 1º colocado do Paulistão, em termos de: Posse de bola, chances criadas, finalizações por jogo e passes certos por jogo. Além de obter a 3ª melhor defesa e o 4º melhor ataque, da competição.

O soberano perdeu apenas um jogo, onde sofreu com interferência da arbitragem e não foi o único.

O time treinado por Fernando Diniz cria diversas jogadas e chances de gol, porém, peca nas finalizações. Felizmente, o ataque pareceu “emplacar” uma sequência ao golear o lanterna Oeste (gols de Pato e Dani Alves).

EVOLUÇÕES INDIVIDUAIS

Com Diniz no comando tricolor é notório a evolução de jogadores mais jovens e/ou mais experientes. Destaque para Antony, que passou a ser mais efetivo, ativo e participativo no estilo de jogo, do soberano.

Apelidado por muitos como “Psicólogo”, Diniz mantêm ótima relação com seus ordenados e sabe conduzir o aspecto mental de todos. Ótimo exemplo foi a reposição de Pato à equipe titular, demonstrando sua habilidade de “persuasão” aos jogadores.

Diniz é o futuro, joga para frente e é um ótimo treinador. Sabe conduzir sua equipe, destrinchar sua tática e passar uma ideia e estilo de jogo. Evoluiu muito no São Paulo e, se mantido, deve alcançar algum título. Num levantamento dos últimos anos, Fernando Diniz se mostra um treinador apto à levar o São Paulo para grandes conquistas.

Pablo Araújo

Pablo Araujo

15 Anos. Amante de futebol e hater de retrancas (exceto quando gera algum título para o São Paulo).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.