São Paulo contrata Orejuela, diz jornalista

(Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro)

O São Paulo fechou na tarde dessa quarta-feira (3) a contratação do lateral direito Orejuela. O colombiano de 25 anos pertencia ao Cruzeiro, mas estava emprestado para o Grêmio onde disputou a temporada de 2020. A informação é do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o PVC.

O contrato será válido até dezembro de 2024. O Tricolor adquiriu os 50% que pertenciam a Raposa e agora divide os direitos econômicos do atleta com o Ajax, detentor dos outros 50%. Ainda não se sabe valores da negociação e nem se alguns atletas serão envolvidos em uma troca. Lembrando que Tréllez e Hudson dificilmente serão utilizados por Crespo.

Orejuela começou no Deportivo Cali da Colômbia e tem passagens por Ajax, Cruzeiro e Grêmio. Ele havia se machucado no jogo contra o Santos nas Quartas de final da Libertadores na Vila Belmiro e foi se recuperar no cruzeiro. Foi uma lesão de grau 2 na coxa. O atleta parou por três semanas e não enfrentou o São Paulo pelas Semifinais da Copa do Brasil. Ele chega para se juntar a Igor Vinicius como laterais pela direita após a saída de Juanfran.

O São Paulo ainda deve contratar mais dois reforços para o elenco. O volante uruguaio Gabriel Neves está nos planos da diretoria que já tem um acerto com o empresário do jogador, mas que ainda precisa se acertar com o Nacional. Além disso, o Tricolor ainda pretende contratar um zagueiro. Kanu era a primeira opção, mas o São Paulo desistiu do negócio após a recusa do Botafogo de incluir o perdão da dívida de Henrique Almeida no negócio

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.