Crespo elogia dupla, base e quer troca de protestos por aplausos

(Reprodução SPFCTV)

Após a vitória de goleada, 4×0 sobre a Inter de Limeira no Limeirão na 2ª rodada do Paulistão 2021, o técnico Hernan Crespo falou sobre o primeiro triunfo comandando a equipe são-paulina.

Parabeniza time

“Hoje quero parabenizar os jogadores, o grupo. A equipe manteve a intensidade e a linha de jogo. Há o que melhorar, obviamente. Porém, todos entendem os objetivos e o que a equipe necessita. É muito bom para o futuro”.

Experiência no interior de São Paulo

“Sobre o campo, o futebol é paixão. É lindo jogar no Morumbi e jogar aqui. É bom lembrarmos o prazer de jogar, como quando éramos crianças. O campo estava bom, gostei da experiência”.

Protestos por aplausos?

Antes da partida recebidos com protestos, Crespo fez pedido: “Ninguém gosta que protestem, eu não gosto, os atletas (não gostam). Mas a ideia é trocar esses protestos por aplausos. É um desafio meu, do corpo técnico e dos jogadores. Estamos empenhados em fazer isso. Tem que ter paciência. É um primeiro tijolo nessa parede que estamos tentando construir”.

Linha de trabalho

“Necessitamos tempo, completaremos uma semana agora. E, em uma semana, há jogos, jogos e precisam de descanso para melhorar. Há muito o que fazer, há muito o que melhorar. Temos ideia, uma busca e precisamos de tempo. Virão partidas mais difíceis. Por isso, precisamos de tempo para trabalhar e corrigir erros”.

Orejuela chegando?

Antes do jogo, PVC cravou Orejuela no São Paulo, Crespou falou: “Não tenho confirmado (o acordo), se falam de muitos jogadores. É normal que a diretoria se mexa para ter um elenco mais competitivo e mais completo. Em algumas posições nos faltam atletas, e Orejuela pode ser uma oportunidade”.

Bom começo do Pablo

“Creio que Pablo poderá [render] muito mais do que mostrou na partida. Passaram-se apenas duas partidas, não completamos uma semana de trabalho. Vamos vivendo. É muito bom o que tem feito e isso me deixa muito feliz”.

Retorno do Joao Rojas

“Estou muito feliz por Joao Rojas. Vi que é muito querido no grupo, estavam todos muito contentes por ele, isso me deixa bem. Eu me lembro dele no Talleres, da Argentina. É um jogador muito bom. A intenção é ajudá-lo a voltar a esse nível e ele será muito importante para o São Paulo”.

Instabilidade defensiva?

Foi o primeiro jogo sem sofrer gols em 2021, Crespo falou: “Sempre entendo que, quando um tem vocação ofensiva, pode ter problemas de equilíbrio na defesa. É importante trabalharmos em muitos aspectos, mas as posições dos jogadores, as atitudes dos jogadores são espetaculares. Isso me deixa feliz e me dá serenidade para o futuro”.

Categorias de base

“Para mim, é um prazer dar a possibilidade de que os jogadores da base joguem. Por isso, eu fui a Cotia para ver como se trabalha lá. Não vou presentear ninguém, mas todos têm que conquistar em campo e precisam dar uma mão ao São Paulo. O treinador está aberto para dar oportunidade sempre a todos, desde que tenham respeito, disciplina, ordem e vontade de trabalhar”.

Libertadores no Tricolor

“A Copa Libertadores é a rainha das copas da América do Sul. Representar o São Paulo na Copa Libertadores é uma responsabilidade superior. Isso só se iniciará no fim de abril. Teremos reforços para completar o plantel. Falta muito tempo até a Copa Libertadores, que seguramente queremos jogá-la e ser competitivos”.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.