Crespo explica esquema, fala de Luan e aprova postura na estreia

(Foto: @saopaulofc)

A estreia não foi bem como esperada no resultado, empate em 1×1 com o Botafogo de Ribeirão Preto no Morumbi. Foi a 1ª rodada do Paulistão 2021, mas o Crespo falou os pontos positivos desse início.

Esquema para o jogo

“Hoje optamos por três zagueiros, mas também podemos jogar com uma linha de quatro, porque nem todas as partidas e adversários são iguais. Para jogar com uma linha de quatro ou com três zagueiros é necessário tempo e trabalho. Vamos tentar nos adaptar às necessidades da partida, mas o que não vai mudar é a ideia, a proposta de sermos protagonistas”.

Mudanças no comportamento

“Depois a situação da partida nos fez mudar, colocar jogadores descansados. Em linhas gerais, fico contente que, mesmo com o (pouco) tempo de trabalho, a atitude e condição dos atletas foram excepcionais. Acredito que esse seja o caminho.”

Alterações

“Futebol é dinâmico e as coisas mudam. Sei o que passou hoje, tínhamos necessidade de abrir o jogo, de jogar bem aberto com os laterais e encontrar Reinaldo e Igor Vinicius. Depois, a situação da partida mudou e pediu gente descansada. Galeano e Bruno entraram muito bem. Em linhas gerais, estou contente em função do tempo de trabalho. A predisposição e a atitude dos atletas foram excepcionais e esse é o caminho”

Sobre Daniel Alves resumiu…

“Para mim o Daniel Alves é muito importante”

Reforços vindo?

“Não entro em questões econômicas, só técnicas e futebolísticas. É esperar. Sabia que, quando vim para o São Paulo, não teríamos tempo, que a reconstrução seria difícil, mas aceitei o trabalho com serenidade e tranquilidade, sabendo que há material humano para crescer. Os dirigentes podem responder sobre o tempo que necessitam para algum reforço chegar”

Lista de inscritos

“Imagine que a decisão foi muito rápida e sem treinamentos. Foi na sexta-feira. Comecei a trabalhar e já tive que fazer uma lista. Pode ser que eu me ache equivocado, injusto com alguém, mas não faço as regras do Paulistão

E o Luan

“Creio que, no caso do Luan, com as opções que tem para sair, creio que não vai ser inconveniente, até que isso se desenrole, que esteja conosco e possa jogar na quarta-feira”

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.