São Paulo abre o placar, joga bem mas cede o empate

O time entrou em campo com o Morumbi lotado e apresentou uma boa proposta de jogo, anulou o adversário e saiu na frente, mas erros da arbitragem prejudicou
Petros marcou seu primeiro gol pelo São Paulo. (Foto: Divulgação)

O técnico Dorival Júnior optou por atuar com Cueva e Lucas Fernandes e Jucilei ficou no banco. Essa era a grande dúvida que pairava no ar.

O São Paulo jogou muito bem o primeiro tempo. Dominou a partida e deu uma aula de futebol ao adversário. Abriu o placar com o impecável Petros, aos 27′ que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.

Na segunda etapa o São Paulo recuou e deixou a bola com o time adversário. Dorival Jr apostou mais uma vez no contra ataque e segurar o resultado invés de tentar matar o jogo.

Dorival explicou suas mudanças

Além de enfrentar a forte marcação do rival e também suportar alguns lances de perigo, o São Paulo teve que atuar contra os erros da arbitragem. No primeiro tempo o árbitro não deu pênalti após a bola bater na mão da defesa dos gambás. No segundo tempo anulou um gol de cabeça de Militão.

Errou também ao não apitar o recuo de bola do zagueiro Pablo que o goleiro pegou com a mão.

No lance que culminou no empate, o árbitro adicional não sinalizou falta de Rodriguinho encima de Júnior Tavares.

O volante Petros deixou o jogo revoltado com lances que prejudicaram a atuação do time.

“Se tem 50 lances desse tipo na partida, são 50 faltas. o juiz fez uma boa arbitragem, mas detalhes como esse definem a partida. O cara está protegendo e vem uma carga nas costas. É falta”, disse Petros.

As entrevistas do Petros após o jogo

Apesar do resultado amargo em casa o São Paulo chega aos 28 pontos e deixa a zona de rebaixamento momentaneamente, pois passa a depender de uma combinação de resultados da rodada para não voltar ao Z4. Os adversários diretos são: Ponte Preta, Bahia e Coritiba.

João Pachelli

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.