Clássico contra o Corinthians será um grande desafio para Dorival Júnior

 

Treinador precisará pensar bastante para montar o time para o clássico de domingo. (Foto: Divulgação)

Após ganhar do Vitória de uma forma um pouquinho mais convincente, o técnico Dorival Júnior deve ter um grande dilema pela frente: ir com tudo pra cima, ou ser mais conservador, mesmo jogando em casa?

Pois é. Apesar de jogarmos em casa e com o time completo – havia riscos de jogadores pendurados serem suspensos para o clássico, o que não aconteceu – o Corinthians mostrou força contra times que propõem o jogo. Basicamente, os únicos jogos que eles perderam foram justamente os que eles tiveram maior posse de bola, ou seja, é um verdadeiro time de contra-ataque, daqueles que jogam por uma bola.

E é aí que entra o dilema de Dorival Júnior. O São Paulo é um dos times que mais mantém a posse de bola durante a partida, se não o maior entre todos. Porém, é um time que produz pouco face ao tempo que fica com a bola nos pés. Mesmo assim, houve uma melhora considerável na partida contra o Vitória no último domingo (17), o time finalizou até que bem e com consistência, além de produzir bons contra-ataques, mas ainda com falhas defensivas ou melhor, defesa ainda exposta, mais do que deveria.

Outro detalhe importante: Cueva. O peruano parece ter cedido ao banco de reservas, mais o bate-papo entre torcedores e jogadores. Afinal, é impossível deixar de notar a importância que ele teve na partida, com uma assistência Militão e também o seu gol, que foi olímpico. Além, é claro, de sua importância tática, atuando mais centralizado, justamente no setor ofensivo no qual Gómez dividia com a volância.

Cueva foi destaque na partida contra o Vitória, em Salvador. (Foto: Divulgação)

Com Jucilei tendo cumprido a sua suspensão, Gómez deve retornar ao banco de reservas para que o camisa 25 retorne, mas e o Cueva? Começa como titular? Se sim, no lugar de quem, M. Guilherme ou L. Fernandes? Hernanes é que não será o preterido, né?

Pois então, esta soma de fatores deve dar uma generosa dor de cabeça a Dorival Júnior, pensar sobre quem escalar contra o Corinthians + qual a forma mais segura e eficaz de se jogar contra o líder do campeonato.

Uma coisa é certa, o São Paulo terá força máxima, salvo algum problema no decorrer desta semana, além disso, já foram vendidos quase 45.000 ingressos até o momento. A partida será no domingo, dia 24, às 16h00.

Igor Martinez

Administrador e CDC do site SPFC24Horas.com.br --- Professor de Educação Fïsica, gamer e guitarrista. --- Torcedor nato do São Paulo Futebol Clube, louco por futebol e apaixonado por automobilismo. Me tornei São Paulino graças ao meu pai, que providenciou até mesmo um par de sapatinhos de bebê para pendurar na porta do quarto na maternidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.