Surge na imprensa que o São Paulo busca nomes de treinador, primeiro Jorge Sampaoli, atualmente no Santos, depois Juan Carlos Osorio que retornou recentemente para o Atlético Nacional, e ainda tem o atual técnico Fernando Diniz…
O São Paulo está com a temporada de 2019 indefinida, sem classificação garantida para a Libertadores, e no momento estaria indo para a pré-Libertadores. Ambiente conturbado, diretor de futebol sem definição se fica para 2020, afinal seu contrato encerra no fim desta temporada, presidente cobrado e se escondendo de reuniões do conselho, segundo relatos…
Atualmente o São Paulo é terra arrasada, o que antes se definia a temporada seguinte em agosto, setembro, hoje é complicado saber o que esperar do ano seguinte, devido a confusão que o clube vive.
Sobre os nomes de técnicos, Fernando Diniz era o principal nome para ficar quando estava vencendo, porém as duas derrotas em casa para Fluminense e Athlético Paranaense mudaram panorama. Logo surgiu Sampaoli, que estaria insatisfeito no Santos devido diretoria confusa, e o São Paulo seria diferente? Depois surge uma possibilidade de retorno do Osorio, que saiu do Morumbi em 2015 em meio a confusão do Aidar sofrendo impeachment, e o Leco assumindo, na época temporariamente…
É claro que precisa projetar 2020 o quanto antes, mas é preciso ter uma coerência nas escolhas. O São Paulo trocou quatro técnicos em 2019, primeiro experimentou o jovem Jardine, demitiu em fevereiro, depois Mancini interino até abril, Cuca assumiu na reta final do Paulistão, e Diniz assumiu somente no dia 27 de setembro, confuso não?
Neste texto pode gerar que rivais já projetaram 2020 com o 2019 indeciso, claro, mas já tiveram uma linha de conduta, no São Paulo não sabemos o que esperar… Diniz vence um jogo, dizem que já indica nomes para 2020, perde um, nomes surgem, e aí?
E aí são-paulinos qual nome seria o ideal para 2020?
Fábio Martins (@fbiomartins1)