Um dos principais assuntos da coletiva do Fernando Diniz após empate em 1 a 1 com o Santos foi a não presença de Alexandre Pato em mais uma partida são-paulina.
Diniz respondeu sobre a situação: “O Pato conseguiu jogar, se esforçou. Mas acho que o melhor formato para o time agora é sem ele. Nesse momento eu coloco a melhor equipe para jogar e faço as alterações conforme eu acho que vai melhorar para o time ter mais chances de vencer. Esse é o contexto que o Pato está inserido.”
CONFIRA ⇒ A coletiva completa do Fernando Diniz após SanSão
E em outro momento foi questionado novamente e reforçou: “O Pato é um jogador genial. Pela condição técnica dele, ele já podia estar indo para a terceira Copa. Característica técnica não é. Ele jogou outras partidas e não conseguiu botar para fora esse talento. Fizemos outras opções que acredito que sejam o melhor para o São Paulo no momento.”
Pato ficou sem entrar nas partidas contra Chapecoense, Athlético Paranaense e Santos, mas esteve de opção no banco de reservas. Contra o Fluminense entrou no intervalo, e o último jogo como titular foi contra o Palmeiras na 29ª rodada.