Muricy ressalta: “Todo jogo 50 mil torcedores no Morumbi, chegou a hora dos jogadores darem a resposta”

Muricy falou sobre o momento do São Paulo.
(Foto: Divulgação)

Em entrevista para o programa ’90 minutos’ comandado por José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes, Muricy Ramalho frisou novamente que coordenador agora não adianta e que cumpre os contratos que assina.

Sobre ajudar o São Paulo neste momento, Muricy disse que pode dar uma palavra de vez em quando para incentivo, mas que o futebol não tem uma ‘fórmula mágica’ e falou que o futebol está muito parecido, citou inclusive que o lanterna vence o líder e que a distância do São Paulo para o meio da tabela são de apenas seis pontos.

A primeira coisa que Muricy Ramalho fez depois de receber uma ligação do dirigente de futebol, ligou para Dorival Júnior, no qual ele considera um amigo e viu que ele estava ciente sobre a situação. O ex-treinador ainda revelou que ele foi um incentivador para o Dorival virar técnico, coisa que a principio ele não pretendia.

Em 2013, Muricy ‘salvou’ o São Paulo com menos jogos, portanto ele acredita que em 2017 o clube vai sair dessa situação, mas que é preciso juntar a força da comissão técnica e dos jogadores, com isso o São Paulo não cai!

Muricy disse que os jogadores precisam pensar no clube, afinal os jogadores logo não estarão mais por lá, porém a história fica marcada. Em seguida disse que os atletas precisam dar resposta aos torcedores que estão colocando todo jogo mais de 50 mil pessoas.

Datena ressaltou a grandeza do São Paulo, mas que nos últimos anos tem perdido dentro do seu próprio planejamento, pois Muricy disse que o São Paulo se acomodou e os concorrentes cresceram neste período, inclusive muitos deles usando o próprio Tricolor Paulista como exemplo. Por fim relatou a importância de acertar as indiferenças internas e já deu essa dica.

Para Muricy, faltou uma pessoa experiente do lado do Rogério Ceni, citou que quando ele começou teve vários exemplos como Rubens Minelli, Telê Santana e Parreira, com isso aprendeu bastante.

Visando ser coordenador em breve, Muricy disse que é preciso ter um planejamento no futebol e constatou que perder jogadores é algo normal, afinal os atletas querem sair para ganhar mais dinheiro e fazer carreira na Europa, porém é preciso repor as peças.

A entrevista do Muricy:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.