Richarlyson: “Essa reaproximação (com o São Paulo) para mim foi um presente”

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Ainda em atividade no futebol, mas atualmente sem clube, Richarlyson participou da Legends Cup, e antes do torneio, o tricampeão brasileiro pelo São Paulo comemorou o reencontro com o São Paulo.

Richarlyson agradeceu convite para participar desse torneio e fez revelação: “Eu sou um cara que sempre que posso, e me convidarem, estarei aqui. Foram cinco anos maravilhosos e agora o Lugano realmente me fez reaproximar. Um amigo que fiz, que converso, que encontro. Essa reaproximação foi um presente. Foi um presente, porque tudo o que tenho na vida eu devo ao São Paulo. Tudo começou aqui, títulos, visibilidade mundial. Me sinto um privilegiado de poder voltar a um clube tão grandioso. É um evento de lendas, cara. Eu sou uma lenda do São Paulo, e a ficha às vezes não cai”.

A reação do torcedor são-paulino também surpreendeu o ex-volante do clube: “É impressionante o tanto de carinho que tenho recebido nas redes sociais, me chamando de ídolo, de craque. Não consigo mensurar o que é isso para minha vida. Me sinto lisonjeado. E eu tenho falado com o time que quero ganhar (risos). Os caras do Barcelona estão sequinhos, pô, então não vai ser fácil. Mas eu sempre fui competitivo e vou entrar para ganhar. Agradeço ao Lugano por me dar a oportunidade de vestir de novo esse manto sagrado, essa camisa que me fez tão feliz. É botar bunda no chão, dar carrinho e representar o melhor possível o São Paulo”.

VEJA TAMBÉM ⇒ Richarlyson, você está na história!

E ainda mandou um recado sobre a importância de um evento como o Legends Cup e tantos outros: “A importância é ser lembrado. E em vida. Não adianta nada uma homenagem para quem já faleceu. Para nós que estamos sendo lembrados, para os que não puderam vir, é motivo de orgulho. O pessoal disse que vai ser uma rotina, querem fazer como os times europeus fazem, levando essas pessoas para outros estados e países. Um time fixo de lendas que possam resgatar as glórias do São Paulo. É um início de algo muito vitorioso. O primeiro de muitos, com a gente todo ano em torneios”.

Richarlyson viveu altos e baixos no São Paulo, seja em campo, ou pelo extra-campo, apesar de participar do elenco em 2005 que conquistou o Mundial de Clube, e ser peça importante no tricampeonato brasileiro, não era unanime. Tinha tempos que parte da torcida sequer cantava o nome do atleta, mas a outra parte sempre buscava cantar.

Um dos momentos que geraram embates sobre a relevância e falta de valorização do Richarlyson no São Paulo foi a não presença do jogador na primeira fase da ‘Calçada da Fama’, mas a prioridade na época foram os titulares em conquistas de mundiais, Libertadores e dos primeiros brasileiros, além de jogadores com histórico importante na seleção brasileira como os campeões de 2002. Mesmo assim o critério foi criticado, mas vale ressaltar que além de Richarlyson, outros nomes como Souza, Dagoberto, André Dias, também não estão presentes…

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.