O São Paulo entra em campo nesta terça-feira (20) para a estreia da Copa Libertadores 2021 e o desafio será contra o Sporting Cristal às 21h30 no Estádio Nacional do Peru.
Jogo: Sporting Cristal x São Paulo, válido pela 1ª rodada da Libertadores 2021
Local: Estádio Nacional do Peru, em Lima
Data/Horário: 20/04/2021, às 21h30
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Onde acompanhar: SBT (SP, RS, MG – exceto Juiz de Fora -, Curitiba e Maringá) e Conmebol TV
Jogos: 4
Vitórias do São Paulo: 3
Vitórias do Sporting Cristal: 0
Empates: 1
Gols do São Paulo: 10
Gols do Cristal: 4
Primeira partida: Sporting Cristal 2×4 São Paulo – Amistoso 1959
Última partida: Sporting Cristal 0x0 São Paulo – Conmebol 1994
Na Copa Conmebol de 1994, o São Paulo venceu a partida de ida das quartas de final por 3×1 com gols de Juninho, Caio Ribeiro e Denilson, curiosamente teve um outro jogo naquele dia contra o Grêmio pelo Brasileirão, e o Juninho Paulista também atuou no jogo.
Pois na volta acabou sendo um empate de 0x0 sem tantas emoções entre o time peruano e o Tricolor comandado por Muricy Ramalho, que era o auxiliar de Telê Santana. Detalhe para Rogério Ceni, então reserva de Zetti, teve boa participação no jogo.
O time que jogou na segunda partida foi: Rogério Ceni; Vítor, Nélson, Bordon, Ronaldo Luís; Danilo, Pereira, Juninho Paulista, Denílson; Catê e Toninho; Técnico: Muricy Ramalho
Curiosamente, o São Paulo estreou contra times peruanos em 2004 – dia que Rogério Ceni marcou seu primeiro gol em Copa Libertadores na carreira – e na última temporada em 2020.
- Alianza Lima 1×2 São Paulo – Libertadores 2004
- Binacional 2×1 São Paulo – Libertadores 2020
O Sporting Cristal vive boa fase, foram 4 partidas no Peruano de 2021, venceu as quatro, foram 11 gols marcados e apenas um sofrido, inclusive vitória de 4×0, fora de casa sobre o Binacional. Confira mais detalhes sobre o adversário na análise feita sobre o time peruano!
Por conta deste retrospecto recente e do título peruano na última temporada, a imprensa e o clube estão confiantes para o desafio inicial na Libertadores. A participação em 2020 foi precoce, caiu na 2ª fase, a primeira que o clube disputou, contra o Barcelona-EQU.
Mas fez uma grande campanha no Peruano de 2020, fez 33 jogos, 19 vitórias, 10 empates e 5 derrotas, marcou 68 gols e sofreu 37, sendo assim o campeão do torneio.
Nada distante do momento que vive o Sporting Cristal, o São Paulo comandado por Crespo está em um bom momento. Fez quatro jogos em sete dias e venceu os quatro, inclusive duelos contra Bragantino e Palmeiras.
Com moral e direito a rodízio no elenco, o São Paulo chega confiante para estrear na Libertadores 2021. Apesar de ficar sem treinar na véspera do jogo e da longa viagem no domingo (19), o Tricolor Paulista está focado.
Apesar dos desfalques, Crespo terá os atletas que jogaram durante a semana, ou seja, o time base está disponível para a partida.
SPORTING CRISTAL: Duarte; Saavedra, Gonzalez, Merlo e Loyola; Calcaterra, Tavara e Gonzales; Avila, Riquelme e Corozo. Técnico: Roberto Mosquera
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Pablo; Técnico: Hernán Crespo
Desfalques: Lucas Perri, Gabriel Sara, Hernanes, Orejuela e Walce (lesão).
Fique de olho |
Martín Tavara, o volante criado no clube, é o nome bastante elogiado pela imprensa peruana, volante de recursos técnicos. Atuou pelas categorias de base da seleção nacional, chegou a enfrentar o Brasil no Sul-Americano sub-17 em 2015.
Outro nome é o Washington Corozo, também com passagens de seleção de base, mas do Equador e chegou a enfrentar o Brasil duas vezes no Sul-Americano sub-20 em 2017, que contava com Lucas Perri, Lyanco e David Neres na seleção.
Velho conhecido |
O centroavante Marcos Riquelme não é tão conhecido, mas seu primo é: Juan Roman Riquelme.
Reencontros serão com Alejandro Hohberg, que era do Cesar Vallejo quando enfrentou o São Paulo na Libertadores de 2016, e inclusive marcou gol na partida de ida naquela Pré-Libertadores emocionante. E Omar Merlo, chileno, que estava no Huachipato que enfrentou o São Paulo na Sul-Americana de 2014.
❗Informações adicionais |
O Peru barrou a ida de brasileiros para o país, porém por conta da Libertadores, acabou liberando. Ao mesmo tempo, não autorizou que saísse do hotel para treinar ou qualquer atividade, portanto o clube só deixará o hotel para a partida.
Fábio Martins (@fbiomartins1)
Acabei de ver os torcedores nas lives nós lugares dando credito só pro Crespo , os jogadores vão ver e sabe o que vai acontecer seus ingênuos , vão tirar o pé , sabe por que o SPFC não ganha nada a anos por causa disso essa torcida modinha, se eu fosse jogador também já não estava mais nem aí e ia buscar outras equipes , não compensa o SPFC , da falta de crédito pelas coisas , parar com isso Crespo não faz nada quem joga são os jogadores …
Se não joga HERNANES, Daniel Alves e aquele tal de Eder , Miranda ruim da p* blz se o SPFC fica escalando esses caras vai melar a liberta , na verdade já tinham que mandar embora o mais rápido o possível vão melar a liberta , vão fazer cagadas e atrapalhar o time…