Segunda Tricolor: Persistente, porém desorganizado

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Depois de quatro jogos em um mês, o São Paulo finalmente voltou a vencer, seguindo aos trancos e barrancos na briga pelo G4 do Brasileirão. A vitória no sábado contra o Botafogo mostrou que o time ainda tem muito o que melhorar, mas também mostrou que podemos ter esperanças em certas peças que podem ser importantes para Cuca.

O time foi um pouco diferente em relação a partida anterior, Toró começou no lugar de Everton na ponta esquerda, Pato, novamente com lesão não atuou. Mas a principal mudança veio na outra ponta. Depois de muitos jogos ruins, Antony (falaremos sobre ele mais para frente) foi para o banco de reservas, Dani Alves foi quem fez a ponta direita. Foi a primeira vez do camisa 10 nessa posição, antes ele tinha atuado como meia, e uma partida na lateral direita. Bruno Alves e Juanfran também voltaram ao time titular.

Hernanes no meio mostrou que pode brilhar e ser a principal arma para esse segundo turno, novamente ele foi bem, fazendo jogadas e mostrando a habilidade que tem, ele fez o primeiro gol do jogo. Quem se destacou também, foi Reinaldo, mais uma vez o lateral fez muito bem o papel, principalmente no ataque, é verdade que ele ainda comete alguns erros bobos na defesa, mas está indo bem.

O Tricolor ganhou o jogo na base da persistência, com um gol de Pablo já aos 46 do segundo tempo, e foi aquele gol chorado, chorado. Depois de um primeiro tempo bem equilibrado, com boas chances para ambos os lados, 1×1 no placar, e Pablo quase ampliando a vantagem para 2×0. O São Paulo praticamente dominou o segundo tempo, é verdade que não houve aquela enorme pressão, mas o time controlou bem o jogo e não sofreu com o Botafogo.

 É importante ressaltar que apesar da vitória e de não ter sofrido, o São Paulo ainda mostra certa desorganização em campo, principalmente no ataque, quase não há jogadas, tabelas entre os homens de frente, é praticamente cada um pega a bola e avança.

Sobre Antony: É apenas a primeira temporada dele como profissional e é verdade que ele está jogando desde o começo do ano, praticamente sem férias, já que ele disputou a Copa São Paulo em janeiro e em seguida subiu para o profissional. Mas ele tem mostrado que ainda tem muito a evoluir, principalmente nos quesitos tomadas de decisão e chute. Muitas vezes tenta decidir sozinho e toma as decisões erradas, sem contar os fracos chutes ao gol. O contra ataque em que ele preferiu chutar ao invés de passar a bola para Everton, custou a quinta posição na tabela.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.