Pré-jogo: Diante do Corinthians, São Paulo faz sua estreia no NBB

Foto: Levi Bianco/saopaulofc.net

Enfim chegou o dia! Nesta terça-feira (15), no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge o São Paulo fará sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB), diante do Corinthians. A bola sobe às 20H e, terá transmissão do Canal ESPN.

Grande rivais no futebol, São Paulo e Corinthians duelam pela primeira vez na história no Basquete. Destaque na campanha do Tricolor no Campeonato Paulista, o Ala/pivô Renan Lenz exclusivamente para o SPFC24HORAS falou sobre o clássico logo na rodada inaugural do NBB. “É um clássico do futebol que com certeza a energia vai ser diferente de um jogo “normal”, vamos com tudo para enfrentar o Corinthians para sair de lá com a vitória”, disse Renan Lenz.

Para o jogo de estreia nesta Terça, o técnico Claudio Mortari terá duas novidades no elenco para a competição, o Pivô Murilo Becker e o Ala Léo Mendl que chegaram para reforçar o time na sequência da temporada.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Renan Lenz falou sobre a chegada dos dois novos reforços do Tricolor. “Trabalhar com o Murilo está sendo muito bom. É um pivô com uma carreira brilhante que vai nos ajudar muito no NBB. Já o Léo Meindl, tive o prazer de jogar com ele no ano passado o que facilita bastante a adaptação com ele; Ele é um ótimo jogador e com certeza irá nos ajudar demais durante a temporada inteira”, comentou Renan.

Com uma campanha surpreendente no Campeonato Paulista, onde ficou com o quarto lugar, após cair na semifinal diante do Sesi/Franca e ter passado pelo Bauru atual campeão da Interligas de Basquete, o São Paulo chega ao NBB mais incorporado querendo alcançar voos maiores na competição nacional.

Renan Lenz que no Campeonato Paulista teve 12, 7 em média de pontos por jogo, comentou sobre a campanha do Tricolor na competição estadual. “Acho que nossa participação no paulista foi muito positiva. Tivemos um começo onde ainda estávamos nos conhecendo, mas acho que terminarmos o paulista entre os 4 melhores times foi muito bom”, falou.

Foto: Reprodução

Por fim, antes da estreia no NBB, o São Paulo teve um período de treinamento antes do jogo de estreia na competição. O Ala/pivô Tricolor falou sobre esse período de treinos. “Quanto ao período de treinamento, estamos treinando forte pra melhorar ainda mais para o NBB, que é um campeonato longo onde precisamos de consistência para ficar entre os melhores”, finalizou.

Corinthians e São Paulo se enfrentam pela rodada de abertura do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta terça-feira (15), às 20H no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge com torcida única dos mandantes. A partida terá transmissão do canal ESPN.

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.