Pré-jogo: Após vencer líder fora, São Paulo busca afirmação com vitória no Majestoso e mira liderança

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

Após vencer o líder e diminuir a diferença para apenas um ponto, o São Paulo busca uma confirmação nessa volta de campeonato brasileiro e enfrenta o Corinthians no Morumbi pela 14ª rodada do Brasileirão. A promessa é de casa cheia, com mais de 50 mil ingressos vendidos.

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Corinthians, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: Sábado, 21 de julho de 2018

Horário: 21h00 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) – Árbitro apitou quatros jogos do São Paulo em 2017

Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (RJ)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 337
Vitórias do São Paulo: 103
Empates: 107
Derrotas: 127
Gols do São Paulo: 459
Gols do Corinthians: 488
Primeiro jogo: Corinthians 2 x 1 São Paulo – Parque São Jorge, Campeonato Paulista 1930
Último jogo: Corinthians 1 x 0 São Paulo – Itaquera, semifinal do Campeonato Paulista 2018
Maior vitória:São Paulo 6 x 1 Corinthians – Chácara da Floresta, Torneio Rio-São Paulo 1933
Maior derrota: Corinthians 6 x 1 São Paulo – Itaquera, Campeonato Brasileiro 2015

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Após eliminar o São Caetano, o São Paulo, do seu recém contratado técnico Diego Aguirre, tinha a missão de passar pelo Corinthians e chegar à final do Paulistão 2018. Com pouco tempo de treino e enfrentando o atual campeão da competição, o time do comandante uruguaio venceu o adversário por 1a0, com gol de Nenê, que até então não vivia seu melhor momento com a camisa tricolor, apesar da melhora já apresentada.

Bastava então o São Paulo segurar o resultado para avançar a uma final que não disputava desde 2003, e o time conseguiu isso durante 90 minutos, até que Rodriguinho, de 1,76 de altura, marca para o Corinthians após cobrança de escanteio na única falha do tricolor naquela partida. A partida então, se designou para os pênaltis, onde Diego Souza e Liziero perderam as cobranças, e o São Paulo, infelizmente, foi eliminado.

CURIOSIDADE

Nos últimos 5 anos, o Majestoso no Morumbi tem sido de muitos empates, foram seis jogos que terminaram igual, boa parte em 1 a 1, enquanto foram 4 vitórias do Corinthians e 3 do São Paulo.

  • São Paulo 1 x 2 Corinthians – Paulista 2013
  • São Paulo 0 x 0 Corinthians – Paulista 2013
  • São Paulo 1 x 2 Corinthians – Recopa 2013
  • São Paulo 0 x 0 Corinthians – Brasileirão 2013
  • São Paulo 1 x 1 Corinthians – Brasileirão 2014
  • São Paulo 0 x 1 Corinthians – Paulistão 2015
  • São Paulo 2 x 0 Corinthians – Libertadores 2015
  • São Paulo 1 x 1 Corinthians – Brasileirão 2015
  • São Paulo 4 x 0 Corinthians – Brasileirão 2016
  • São Paulo 1 x 1 Corinthians – Paulista 2017
  • São Paulo 0 x 2 Corinthians – Semifinal Paulista 2017
  • São Paulo 1 x 1 Corinthians – Brasileirão 2017
  • São Paulo 1 x 0 Corinthians – Semifinal Paulista 2018
Um elenco que quer mais

A união desse time é algo a ser destacado. Everton, após o jogo contra o Flamengo, cumprimentou um por um no vestiário, a cena foi mostrada no vídeo de bastidores da vitória que a SPFCTV disponibiliza. Um grupo que já mostrou não se abater nas derrotas, buscar sempre evoluir, melhorar, dar a vida, tudo pelo São Paulo. Após vencer o líder, certamente o tricolor do Morumbi não ficará satisfeito e buscará coisas maiores neste segundo semestre de ano, a começar pelo clássico desse sábado (21).

CONFIRA ⇒ Relacionados para a 14ª rodada

O técnico Diego Aguirre contém problemas para a partida, os suspensos Sidão, Éverton e Araruna, além do volante Jucilei que está lesionado, três titulares e uma opção que o treinador vinha usando em posições diferentes nos últimos jogos, portanto a duvida fica na escalação do time, de volante Liziero deve entrar, mas no ataque contém opções variadas, Lucas Fernandes é o favorito, atleta cumpriu suspensão na última rodada e retorna ao time, Tréllez que já fez a função, também é opção. Além deles, Caíque que substituiu Éverton no jogo-treino contra o sub-20, Carneiro que atuou aberto nos jogos-treinos, mas foi pelo lado direito, marcou gols, e ainda Brenner, Morato e Paulinho Boia são possibilidades.

Recuperação

Após a saída de Fábio Carille, de sua comissão técnica, e jogadores importantes como Balbuena e Maycon, o Corinthians, que hoje é o 8º colocado na tabela, busca uma recuperação enquanto há tempo. Comandado por Osmar Loss, o time de início não reagiu bem à saída do treinador, acumulando derrotas seguidas. Com a parada da Copa, se foram Balbuena e Maycon, e o que dava a entender que pioraria, melhorou. Após uma vitória em casa contra o Botafogo, a paz no Corinthians está momentaneamente restaurada, e nesses momentos, um clássico te leva do céu ao inferno, literalmente.

VEJA TAMBÉM ⇒ Confira a análise detalhada do Corinthians

Ao mesmo tempo que jogadores importantes saíram, chegaram o lateral-esquerdo Danilo Avelar, que estreou na rodada passada e o centroavante Jonathan, também fez seu primeiro jogo contra o Botafogo, mas este entrando no decorrer da partida, a dupla praticamente não atuou no futebol brasileiro, saíram cedo e após anos na Europa, retornaram ao país, enquanto o volante Douglas trocou o Fluminense pela equipe paulista e vai para o clássico. Outras novidades são os retornos do volante Renê Jr, que também atuou na rodada passada, e o atacante Clayson, que não atua desde abril.

Prováveis times

Provável escalação do São Paulo: Jean; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nene; Joao Rojas, Paulinho (Lucas Fernandes) e Diego Souza; Técnico: Diego Aguirre

Desfalques: Sidão, Éverton e Araruna (suspensos),  Rodrigo Caio (recuperando de lesão no pé), Jucilei (estiramento na coxa esquerda) e Bruno Peres (aprimora forma física)

Pendurados: Jucilei, Hudson, Reinaldo, Nene, Militão, Liziero e Arboleda

Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior e Rodriguinho; Romero, Mateus Vital e Jonathas (Jadson ou Clayson); Técnico: Osmar Loss

Desfalques: Roger (entorse no tornozelo esquerdo), Mantuan (lesão na coxa esquerda) e Ralf (recuperação de lesão na panturrilha esquerda)

❗Informações adicionais

Ingressos: O São Paulo vendeu mais de 50 mil ingressos, ainda restam opções no site, mas não em Arquibancada, veja no Total Acesso, quem vai para o jogo chegue com antecedência, evite tumultuo na entrada e vamos apoiar!

Caso tenha alguma informação ou correção, escreva nos comentários ou entre em contato conosco!

Por Fábio Martins e Igor Narciso

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.