Dois jogos, um ponto, já é para tanto desespero?

(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Na noite desse sábado, 20/01, o SPFC recebeu no Morumbi, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão 2018, onde não saiu do 0x0 no placar, o time do Novo Horizontino. No primeiro jogo, perdeu para o São Bento, de 2X0, em duas bobeadas da defesa, lembrando que era um time totalmente reserva, fora de casa e primeiro jogo depois de uma pré-temporada bem curta, haja vista o início do campeonato ter sido antecipado nesse ano.

Hoje, estávamos com um time misto, com praticamente todos os jogadores que teoricamente serão titulares, sendo que dois desses entraram somente no segundo tempo, não estando ainda 100% físicamente, até porque chegaram depois e ainda por cima, com um juiz que não apitou um penalty escancarado.   A minha dúvida é: já é para se desesperar, achar que será mais um ano de sofrimento? Li de alguns torcedores que não temos time, que se não contratar mais ninguém, será difícil e coisas do tipo…

Na minha humilde opinião, acho perfeitamente “normal” esses dois placares até aqui. Estamos em início de temporada, sem o time titular totalmente à disposição e sem os jogadores, em geral, não estando em suas melhores formas físicas, haja vista que estão voltando de férias, estão desentrosados e sem ritmo de jogo. Não acho que é para tanto desespero, falação de que ninguém presta, etc, mas claro, respeito a opinião alheia, até porque, tenho a estranha mania de ser otimista e acreditar até o fim!

Claro que sei que ainda precisamos de alguns jogadores em posições pontuais, tais como um meia-armador, um ponta veloz, mais um centroavante e um lateral direito para substituir o Militão, quando não puder jogar. E vocês, que posições acham mais carentes, estão já desesperados ou confiantes em um 2018 diferente?

Por jogos mais tranquilos e com menos testes para cardíacos em 2018, avante Tricolor!

Deuzana Rodrigues

Deuzana Rodrigues

Cristã, mãe, são-paulina e apaixonada pela vida!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.