A internet não é uma terra sem lei

Pablo fez dois gols em três jogos e mesmo assim não foi poupado de críticas após a derrota para o Santos. (Foto: Mauricio Rummens)

Com a popularização das redes sociais, muitas pessoas que até então eram desconhecidas conseguem conquistar um espaço na internet e voz ativa apenas com o que escreve ou fala. Isso é bom, pois nós mesmos do SPFC24HORAS nos encaixamos com isso, a imprensa livre cresce ao mesmo tempo que a fama das pessoas, o problema é quando isso é aplicado no futebol da forma errada.

Muitas vezes as pessoas não usam a ferramenta da melhor forma, pois com voz ativa, você consegue ajudar e atrapalhar, porém não na mesma proporção. Palavras ofensivas a jogadores e críticas exageradas atrapalham mais do que a ajuda que os mesmos recebem com elogios e incentivos, e isso acontece com frequência no futebol, quantas vezes algum jogador falhou e foi massacrado em seu perfil, ou nos de seus familiares e amigos?

Um exemplo recente é do jogador Pablo, após a derrota do São Paulo para o Santos no último domingo (27), o atacante foi bombardeado em seu Instagram e chegou até mesmo a desativar os comentários de suas publicações, isso tudo porque o time perdeu. Ignoraram que é o terceiro jogo da temporada, ignoraram seus dois gols em três jogos, ignoraram que o jogador acabou de chegar.

Outro caso foi de Tiago Volpi, o goleiro acabou falhando no clássico e também foi bombardeado nas redes sociais, e o que intriga é que se não fosse o camisa 23, o São Paulo provavelmente teria sido goleado no Pacaembu.

É preciso dosar o que se fala na internet, redes sociais não são uma terra sem lei, as palavras machucam e desmotivam mais do que incentivam e ajudam. Se você torce para o sucesso do jogador, da comissão, do time, não faça isso, apoie, e dose o que diga, quando você cita que Volpi falhou ou que Pablo jogou mal, você não está cornetando, está constatando, agora, quando diz que o jogador é ‘lixo’, que não deveria estar onde está, é ofensivo. Comentar não é a mesma coisa que agredir verbalmente.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.