De olho no apito! Velho conhecido do São Paulo, Marcelo de Lima Henrique apitará clássico Majestoso

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O clássico entre São Paulo e Corinthians neste sábado (21) será comandado pelo Marcelo de Lima Henrique, 46 anos, este será o quarto jogo com o árbitro carioca no apito neste Brasileirão 2018, anteriormente apitou a vitória do Palmeiras sobre o Inter na segunda rodada, e os jogos entre Vitória e Ceará, Paraná e Bahia, distribuiu 14 cartões, 4 em dois jogos e 6 no outro, média de 4.6 cartões por jogo e marcou um pênalti.

Em 2017, Marcelo de Lima Henrique esteve no comando de quatro jogos do São Paulo, na estreia do Brasileirão, derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, só deu um amarelo no jogo, foi para o Rodrigo Caio já no fim da partida. Depois retornou na 23ª rodada, empate em 2 a 2 do São Paulo contra a Ponte Preta no Morumbi, aplicou três amarelos, expulsou Jucilei e marcou um pênalti em lance do próprio volante que impediu um gol adversário com o braço. Comandou a 28ª rodada, jogo entre São Paulo e Atlético-PR, vitória de virada, 2 a 1, no fim da partida expulsou Nikão, antes tinha aplicado três amarelos, dois para o time deles, e um para o Maicosuel após comemoração do gol.

Retornou ao Pacaembu na 33ª rodada, São Paulo e Chapecoense, empate em 2 a 2, a equipe catarinense abriu 2 a 0, sendo o segundo gol marcado pelo agora são-paulino Reinaldo, em cobrança de pênalti, a penalidade de fato aconteceu, Marcos Guilherme derrubou Apodi na área, em contra-ataque, mas teve uma polêmica a favor do São Paulo, no primeiro gol, o de Gilberto, a equipe adversária reclama de falta no goleiro na subida de Hernanes com Jandrei, e também impedimento de Gilberto.

Uma curiosidade é que Marcelo de Lima Henrique estreou no Campeonato Brasileiro justamente em um jogo do São Paulo, foi na vitória de 2 a 0 contra o Goiás lá em 2007. E o árbitro costuma apitar ao menos um jogo são-paulino por temporada, em 2016 foi o árbitro de São Paulo 2 x 0 Ponte Preta, no Morumbi, aplicou apenas um cartão neste jogo. Em 2015 apitou São Paulo 2 x 1 Flamengo na estreia do Brasileirão, depois São Paulo 1 x 0 Cruzeiro e Cruzeiro 2 x 1 São Paulo, nesses jogos distribuiu 7 cartões ao todo, 3 em dois jogos, e 1 em um.

Os assistentes do árbitro carioca serão: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.