Pré-jogo: Após empate com o lanterna, São Paulo busca vitória a qualquer custo contra o Ceará

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O São Paulo recebe o Ceará em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão, no primeiro turno as equipes ainda em formação, empataram em um 0 a 0 muito ruim, no segundo turno a promessa é de uma partida melhor, ambos buscam o resultado!

FICHA TÉCNICA

Jogo: São Paulo x Ceará válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Local: Morumbi, São Paulo

Data: Domingo, 26/08/2018

Horário: 11h00

Árbitro: Wagner Reway (MT) – Confira mais sobre o árbitro

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MT)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Jogos: 19

Vitórias do São Paulo: 12
Vitórias do Ceará: 4
Empates: 3
Gols do São Paulo: 44
Gols do Ceará: 22
Primeira partida: Ceará 2 x 2 São Paulo – Amistoso 1958
Última partida: Ceará 0 x 0 São Paulo – Castelão, Brasileirão 2018

ÚLTIMO CONFRONTO

Na segunda rodada do Brasileirão, o São Paulo visitou o Ceará, estreia do Everton com a camisa do Tricolor, inclusive quase fez um gol logo na sua estreia, pois no geral foi uma partida para ser esquecida, nível técnico ruim, poucas chances para ambos os lados, e 0 a 0…

CURIOSIDADE

O São Paulo só perdeu um jogo para o Ceará no Morumbi, foi em 2015 pelo jogo de ida da Copa do Brasil, 2 a 1, partida para ser esquecida pelo são-paulino, mas na volta buscou o resultado fora de casa, 3 a 0, e se classificou. Outro detalhe é que apesar da última partida ter sido 0 a 0, é um confronto que costuma ter muitos gols, foram 66 em apenas 19 partidas.

VOLTAR A VENCER

Depois do tropeço com o Paraná, o São Paulo busca reabilitação em casa, contra outra equipe do Z-4, desta vez o Ceará, para isso será preciso superar a provável forte marcação da equipe adversário.

Acredito que agora será complicado novamente, mas estamos mais preparados para tentar vencer desta vez”, Everton falou sobre o reencontro com o Ceará.

Um dos desafios para o São Paulo será o jogo às 11 horas, apesar da invencibilidade neste horário e sempre contar com a forte presença do torcedor no Morumbi, é um horário atípico nesta temporada, o que muda a preparação da equipe, Nene comentou sobre: “É meio ruim. Ainda bem que aqui em São Paulo não é tão calor. Se fosse no Ceará ia ser complicado”, e de fato o tempo deve ser fechado, ao menos pelas previsões…

Aguirre conta com problema no meio de campo, Liziero suspenso, e Hudson é duvida, já que teve um problema no joelho, foi relacionado, mas não é certeza, o substituto deve ser o Luan, caso o técnico opte pela manutenção do estilo de jogo, mas se tratando de Aguirre, é possível que tente algo diferente, a ver…

SEGUIR PONTUANDO 

O Ceará está invicto há cinco rodadas, grande melhoria comparado ao início do torneio na qual demorou 12 rodadas para conseguir sua primeira vitória, o time comandado por Lisca ‘Doido’ cresceu e busca um milagre, como dito por eles mesmo, que é fugir do Z-4, o resultado contra o São Paulo seria a prova de que isso é possível.

De véspera só morre peru, e nós não vamos de véspera lá morrer e achar que o São Paulo vai nos atropelar de qualquer jeito. Nós temos nossas pretensões, respeitamos o trabalho do Diego Aguirre, a maneira como o São Paulo está jogando, mas vamos lá encarar o time e buscar nosso resultado”, disse Lisca.

CONFIRA ⇒ Análise do nosso adversário: Ceará

Recentemente o Ceará empatou com o Vasco no São Januário, mesmo jogando com um atleta a menos, e após o bom resultado, Lisca falou sobre o jogo contra o São Paulo: “Claro, é um jogo diferente, porque o São Paulo está muito bem, mas é um jogo gostoso de se jogar. É um time que propõe jogo, que está muito bem, mas é a nossa oportunidade de jogar também, foram três empates nos últimos jogos, mas o Ceará vem tendo uma evolução na atuação”.

Neste meio de semana, o Ceará folgou, a 20ª rodada contra o Santos tinha sido antecipada por conta do jogo da Libertadores, portanto tiveram a semana inteira para trabalhar em cima do jogo contra o São Paulo e é essa a esperança da equipe cearense que enfrentará um Morumbi lotado.

LEI DO EX

O goleiro Everson foi revelado pelo São Paulo, inclusive tem batido faltas, quase marcou um belo gol contra o Vasco, discípulo de Rogério Ceni, outro ex-São Paulo é o atacante Eder Luis, mas não vai para o jogo. Do lado são-paulino nenhum atuou pelo Ceará…

Prováveis times

Provável São Paulo: Sidão, Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Luan (Hudson) e Nene; Rojas, Everton e Diego Souza; Técnico: Diego Aguirre

Desfalque: Liziero (suspenso)
Pendurados: Everton, Jucilei, Nene e Reinaldo

Provável Ceará: Everson; Fabinho, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Edinho, Richardson e Ricardinho; Calyson, Arthur e Leandro Carvalho; Técnico: Lisca
Desfalques: Jackson Caucaia e Juninho Quixadá

❗Informações adicionais

Deverá ter recorde de público no Morumbi, todos os ingressos no site foram esgotados, só restam opções para quem tem cativa, conselheiros e associados do clube que podem comprar na bilheteria na hora, o restante esgotado, mais de 56 mil!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.