Na última segunda-feira (26/08), o São Paulo visitou o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, para enfrentar a equipe do Grêmio. A partida era válida pelo primeiro confronto das quartas de finais do Brasileirão Feminino. As soberanas saíram atrás do placar, mas viraram o jogo com dois gols de Aline e conseguiram uma boa vantagem para decidir em ”casa”, pelo placar de 2×1.
O primeiro tempo foi marcado pela falta de efetividade do São Paulo, já que a equipe das Gurias Gremistas incomodavam bastante com sua marcação pressão, tirando qualquer tipo de espaço que as meio-campistas do Tricolor poderiam ter para a criação de jogadas. Por isso, a bola longa para Dudinha ou Leticia Alves eram muito exploradas.
O São Paulo saiu atrás do placar após um pênalti marcado, gerando uma grande repercussão com opiniões distintas sobre o lance. Após o gol marcado por Cássia, o Tricolor conseguiu se encontrar na partida e passou a dominar as ações do jogo.
O gol veio após a bola sobrar para Aline, que ajeitou e com um voleio de esquerda, encontrou o fundo do gol da medalhista de prata Lorena. 1×1 no placar em um jogo bastante equilibrado.
Já na etapa complementar, o jogo seguiu no mesmo cenário: Muitas batalhas travadas no meio de campo, com as duas equipes conseguindo acumular diversas chances de gol, porém sem êxito.
Após conseguir controlar o jogo, em um belo cruzamento de Leticia Alves, Aline novamente apareceu na área e finalizou, marcando seu segundo gol na partida, gol que dava um conforto para o São Paulo na partida.
A equipe soube sofrer e saiu vitoriosa na partida. Agora, precisa apenas de um empate buscar a classificação para as semifinais do campeonato. O jogo de volta é nesta quinta-feira (29/08), no Estádio do Canindé, às 14h45.