De olho no apito – Wagner Reway apitará partida entre São Paulo e Ceará no Morumbi

Wagner Reway segurando a bola do jogo. (Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

O árbitro FIFA, Wagner Reway, com os assistentes Alessandro Alvaro Rocha de Matos, também FIFA, e Eduardo Gonçalves da Cruz, apitarão a partida entre São Paulo e Ceará válido pela 21ª rodada do Brasileirão 2018.

Mato-grossense, Wagner Reway apita jogos da Série A desde 2009, do São Paulo começou a partir de 2010 no empate com o Vasco, 1 a 1, aplicou 4 cartões amarelo naquele jogo. Em 2011 comandou a vitória do São Paulo sobre o Internacional, 3 a 0 no Beira-Rio, jogo com 6 amarelos.

Na temporada seguinte, em 2012, o árbitro apitou a vitória magra do Tricolor Paulista sobre o Tricolor Baiano, 1 a 0, e apenas dois amarelos, em compensação apitou também a vitória de virada do São Paulo sobre o Náutico no Morumbi, foram 10 amarelos, maioria para os pernambucanos, um pênalti para os mandantes, Rogério Converteu e garantiu a virada de 2 a 1.

Em 2013 teve mais um jogo participativo, foi na vitória do Criciúma em pleno Morumbi, apitou uma penalidade para o Criciúma no começo do jogo, e depois no segundo tempo Rogério Ceni teve a chance de diminuir o placar que estava 2 a 0, mas desperdiçou, minutos depois Aloísio fez, mas não bastou, foram 4 amarelos aplicados aquele jogo. No ano de 2014 apitou a vitória do Sport sobre o São Paulo, 1 a 0, e apenas um amarelo, partida que não exigiu tanto.

Já na temporada de 2015 foi o ano que mais trabalhou em jogos do São Paulo, foram 3, e coincidentemente os três do Tricolor em casa, com três gols marcados pelo mandante, o primeiro na vitória sobre o Joinville nas primeiras rodadas, 3 a 0, apenas 2 cartões amarelo. Depois a vitória de 3 a 0 sobre o Sport com 3 amarelos, e por fim já na penúltima rodada, virada importante do São Paulo com dois gols após os 90′ de partida, 3 a 2 contra o Figueirense, despedida do Luís Fabiano da equipe são-paulina, foram 5 amarelos aplicados, apenas um para o São Paulo, o Rodrigo Caio…

Curiosidade é que chegou a apitar uma partida de uma divisão amadora da França, entre ASM Belfort e Troyes B em março de 2015.

Em 2016 foi a vez de apitar São Paulo e Vitória, 1 a 0 para o Tricolor, 7 amarelos aplicados, sendo que 5 foram para o Tricolor, boa parte na segunda etapa. A última partida que comandou foi a vitória sobre o Vasco no Morumbi em 2017, 1 a 0, gol no começo da partida, e ficou nisso.

Nesta temporada já apitou 8 jogos do Brasileirão, nenhum do São Paulo, será sua ‘estreia’, no geral desde 2009, foram 83 partidas ado Brasileirão, distribuiu 419 amarelos, média de 5 por partida, expulsou 12 atletas pelo segundo amarelo e 23 direto, marcou 19 penalidades. Tem casos de polêmica na carreira, mas nada demais em jogos envolvendo o São Paulo, e na maioria teve aprovação da CBF…

Wagner Reway nos jogos do São Paulo
11 jogos
8 vitórias
1 empate
2 derrotas
49 cartões amarelos
Nenhuma expulsão
3 pênaltis (2 a favor e 1 contra)

Outros responsáveis, quarto árbitro Renan Antonio Angelim Rodrigues, árbitro assistente adicional 1 Rafael Odilio Ramos dos Santos, e adicional 2 Marcos Mateus Pereira.

Pesquisa exclusiva em nosso portal, qualquer correção ou sugestão, interaja nos comentários! 

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.