Pivô do basquete são-paulino se veste de papai noel e faz boa ação pelo sexto natal seguido

(Arquivo Pessoal do Murilo Becker)

O pivô Murilo Becker tem um 2,08 metros, e não é só a altura, o coração também é grande. Desde 2014, o atual pivô do São Paulo se veste de papai noel na época do Natal e presenteia em diversas regiões carentes.

Pai de cinco filhos, Murilo Becker colocou o nome de ‘Natal do Gabriel’ para essa ação que é feita desde 2014. O motivo do nome é que seu filho sofreu com meningite bacteriana, mas acabou superando a doença.

Murilo Becker explicou em entrevista para o GloboEsporte: “Em 2014, meu filho Gabriel estava com seis meses e ficou internado em Bauru com meningite bacteriana. Foi muito forte, quase perdi ele. No dia 19 de dezembro, ele estava internado e eu louco em casa pensando um monte de coisa ruim, preocupado com ele, até que tive a ideia de me vestir de Papai Noel e entregar presentes”.

Em 2019, Murilo aproveitou uma folga que teve e foi para um hospital que cuida do câncer infantil e um bairro de Sorocaba, Jardim Ipiranga, e falou sobre a primeira vez na região sorocabana: “Foi a primeira vez em Sorocaba. Uma cidade que me acolheu tão bem, me fez voltar a jogar basquete e fiz muitos amigos. Consegui o contato do hospital através de uma amiga que praticamente me colocou lá dentro. É muito recompensador ver as crianças sorrindo para o Papai Noel e recebendo os brinquedos. Faço isso porque foi um presente que ganhei, a vida do meu filho. Ele ficou 73 dias internado, fez três cirurgias na cabeça e ontem estava entregando o presente dele, como Papai Noel”.

O principal desafio no começo do projeto foi a roupa devido ao seu tamanho: “A primeira calça que vesti eu rasguei. Na segunda, eu comprei uma roupa que não era nem a maior e aí já tirei uma foto e mandei e comecei a receber doação e expliquei o que ia fazer”.

Quando chegou no Morumbi, conversamos exclusivamente com Murilo Becker e o pivô comentou sobre ter se aposentado para ficar mais próximos dos filhos: : “Joguei última temporada, NBB, pelo Botafogo, depois tinha me aposentado até por uma decisão minha pessoal, por algumas coisas que aconteceram na minha vida. E ficar próximo dos meus filhos que moram com a mãe em São José dos Campos, eu queria estar junto com eles, podendo estar acompanhando na escola, dia a dia, fisioterapia, enfim, e depois acho que senti saudades”.

E também falou sobre a escolha pelo desafio no São Paulo com Mortari: “Só eu sei algumas coisas que aconteceram comigo, então independente de qualquer coisa, hoje eu estou do lado de um cara que me escolheu, que mostrou interesse no meu trabalho e isso me motiva muito, então eu to muito feliz”.

Os números do Murilo Becker na análise feita exclusivamente pelo nosso site sobre o primeiro turno na NBB: 17,7 min/ 7,2 pts/ 3,1 reb/ 1,1 ast/ 20-39 (51,3%)/ 2-15 (13,3%)/ 26-34 (76,5%).

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.