Para Nicola, Dorival revela pedido de três nomes e que Gabigol estava contratado pelo São Paulo

Foto: Reprodução/Santos TV

O técnico Dorival Jr treinou o São Paulo entre o fim de 2017 e o começo de 2018, e fez uma revelação em entrevista para o Canal do jornalista Jorge Nicola sobre os tempos como técnico do time do Morumbi.

Dorival revelou pedido por um dos três nomes, e que Gabigol estaria acertado: “Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falou ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado’. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol. Estávamos fechados com o Gabigol. Eu estava nos Estados Unidos, e de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos”.

Completando sobre o assunto, Dorival revelou: “Pode perguntar pro Gabriel. Eu pedi um jogador e, inclusive, o Gabriel pediu para jogar como centroavante e eu falei ‘tá bom, não tem problema’. A gente conversou uma seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado”.

Gabigol na época, negociava um retorno para o futebol brasileiro após passar por Inter de Milão e Benfica sem sucesso, pertencendo ao clube italiano, estava para vir por empréstimo ao Brasil, e acertou com o Santos naquela ocasião. Vale lembrar que não foi mistério a negociação entre São Paulo, Inter de Milão e Gabigol, porém não teve um final feliz como esperado…

Atualmente no Athlético Paranaense, Dorival treinou o São Paulo em 40 jogos entre as temporadas de 2017 e 2018, o time escapou do rebaixamento no ano de 2017, mas o começo irregular em 2018 fez com que o treinador caísse ainda no Paulistão.

Teria sido uma boa?

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.