STJD explica como serão as denúncias contra Lugano e Diego Souza

Após a divulgação do vídeo em que o ex-presidente jogador Lugano e atual superintendente de relações institucionais do São Paulo.

O STJD (Superior Tribunal de justiça Desportiva) comunicou que está analisando a expulsão do centroavante tricolor Diego Souza, na partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogo que aconteceu no último domingo (02), entre São Paulo e Fluminense no estádio do Morumbi.

Segundo informações, tudo indica que a denúncia a procuradoria do órgão, se estenda a outros dois indivíduos, sendo eles o jogador Léo do Fluminense, por simulação e o Diego Lugano.

Como é de praxe da instituição,o caso do jogador Diego Souza, vai ao tribunal para análise e julgamento referente a expulsão, tendo a possibilidade de ser classificado como um “ato hostil” e não como uma agressão.

Na súmula do juiz responsável pela partida, foi relatada uma agressão e força excessiva por parte do jogador, porém as imagens divulgadas na TV não mostram que o jogador do Fluminense tenha sido acertado como sua queda levou a entender, influenciando assim o juiz a uma interpretação errônea e/ou exagerada do lance.

Já em relação ao Lugano, a denuncia tem como base os xingamentos direcionados ao trio de arbitragem, principalmente ao árbitro Dewson, durante o intervalo do segundo tempo, quando eles se encaminhavam ao vestiário do estádio.

Atitude que representou em grande parte a torcida do São Paulo, que assim como o superintendente, considerou um erro a expulsão de Diego Souza.

Segundo o procurador Bevilacqua (STJD), o Lugano: “Deve ser enquadrado no art. 258. Mas é fato que será denunciado. E como membro do clube, pode sofrer punições. O mais comum é não poder participar do ambiente da competição, seja no vestiário ou dando entrevistas e orientações.”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.