O velho e o moço
Começamos falando do domingo, dia em que almoçamos bem. Ao contrário do atacante Jô, que teve indigestão com a marcação do moleque Diego. Jô deve ter sentido muita saudade do Rodrigo Caio. O atacante rival parecia aqueles tios com 50 anos correndo atrás dos moleques na pelada de sábado. “Me respeita que sou mais velho”.
VAR cego
Ainda domingo, o veterano demonstrou toda sua irritação com a excelente marcação do jovem Diego ao deferir um soco nas costas do zagueiro. Nem o juiz e nem o VAR conseguiu ver o ato e em campo o atacante passou impune. Somente na quarta que a Procuradoria da Justiça Desportiva realizou uma denúncia contra Jô. A pena prevista, de acordo com o STJD, é de quatro a doze jogos de suspensão. A data para o julgamento do atleta corintiano ainda não está confirmada.
Eleições na justiça
Na segunda foi expedida decisão liminar pelo Tribunal de Justiça de SP determinando a suspensão da reunião que ocorreria na quarta (dia 02) para eleger dez novos conselheiros vitalícios do São Paulo e revogou os efeitos da votação do Conselho Consultivo que escolheu os 26 candidatos postulantes a essas vagas. O Tribunal considerou que o modo como foi feita a eleição não permitiu que houvesse discussão sobre os candidatos. Ele determina que a nova reunião seja feita de modo telepresencial e com votos por e-mail. Quem era o São Paulo…
As Meninas de amarelinha
Na quarta, a técnica Pia Sundhage convocou três jogadoras do tricolor para a Seleção Brasileira feminina de futebol, que passará por período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 14 e 22 de setembro: Duda, Yaya e Carol. Também tivemos Jaqueline, Lauren, Cris e Larissa Santos convocadas para a Seleção Sub-20 que visa à preparação para a fase final do Sul-Americano da categoria.
VAR Olho de águia
Ontem o VAR parece ter ido ao oftalmologista e afiou sua visão. Ao contrário de domingo, conseguiu enxergar o que ninguém mais viu, um impedimento milimétrico (se é que houve) do Luciano no gol que abriria o placar no jogo contra o Atlético. VAR pra P$5@#.
Alexandre Drumond