O VAR é bom! O problema está nas pessoas!

Fala Galera da SPFC 24 Horas! Saúde e Força pra todos nesse momento!

Jogo de Domingo foi muito importante pra “manter a paz”. Pois, depois da derrota contra o Atlético-MG, o sentimento de “será que o Diniz tá certo mesmo” já poderia ser inflado no caso de duas derrotas na sequência, mesmo após 4 vitórias e sendo uma num clássico.

Sim, tivemos interferência do VAR que mudou o jogo, mas, no final tomamos 3×0 e o time repetiu erros e apatia que eram as críticas antes da boa sequência.

E falando em VAR, sou um defensor da tecnologia que já trouxe sim benefícios e fez “justiça” em lances chamados polêmicos!

Mas o gol anulado do SPFC contra o Atlético-MG, até o momento não foi esclarecido. Um absurdo sem tamanho aquela tal linha, quando a imagem sem tecnologia deixa claro que está no mínimo na mesma linha ou até mesmo um pouco atrás. Sinceramente não dá pra entender.

Porém, coloco que o VAR é bom, mas o problema são as pessoas, pois, na vitória do SPFC de domingo, se não tivesse o VAR, provavelmente teríamos um dos pênaltis mais ridículos da história, e a favor do SPFC. Claramente o Zagueiro chega primeiro que o Igor Vinícius e tira a bola.

E assistindo os programas esportivos nesse feriado, há erros graves em vários outros jogos. Mas, sempre das PESSOAS que operam o VAR. Tanto os de campo quanto os da salinha estão PERDIDOS. Os de campo, estão com medo de marcar e o VAR desmarcar. E alguns da salinha estão brincando de detetive tentando achar lances.

No jogo do São Paulo e Atlético-MG, teve um lance claro disso. O Diego Costa disputou com o Atacante uma bola, o juiz considerou lance normal, agarra agarra de jogo e depois falta do atacante. O lance já tinha acabado e a salinha chamou o árbitro pra olhar a jogada, pois, na visão deles era lance pra expulsão. RIDÍCULO. A sorte é que esse juiz teve personalidade e manteve a sua decisão.

No jogo do SEP contra o Internacional, foi dado um pênalti contra o SEP no final do jogo. Lance de bola na mão. Na minha visão, pênalti sem discussão. A salinha chamou porque o árbitro não tinha dado nada. No jogo de Domingo, teve um lance idêntico a favor do SEP contra o Bragantino. Nesse caso, a salinha sequer chamou. Qual o critério?

Enfim, como toda novidade que chega ao Brasil, os Brasileiros fazem um esforço pra distorcer e demoram muito mais tempo que os outros pra se adaptar. Tomara que os erros diminuam e que não errem em nosso favor. Como foi colocar no twitter do SPFC após o jogo, só queremos o que é nosso de direito e merecimento,

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.