Segunda Tricolor: Recuperação que pode ser importante

(Foto: Marcos Ribolli)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Há um pouco mais de um ano, escrevi um texto falando sobre o erro que o São Paulo cometeu com sua promessa da base, Brenner. Naquela época, citei que foi um erro apressar sua subida ao profissional, ainda mais escalando em uma posição que não jogava na base, na ponta esquerda. Em 2019, Brenner era sempre preterido por Cuca e acabou sendo emprestado para o Fluminense que tinha no comando Diniz, mas Brenner quase não foi utilizado, mesmo depois da saída do treinador que assumiu o São Paulo mais tarde.

Brenner retornou ao São Paulo no início do ano e até domingo passado tinha marcado apenas um gol, no empate com o Novorizontino por 1×1 no Morumbi, um jogo marcado por muitos erros de arbitragem. Brenner já havia marcado dois gols contra o Corinthians em 2018, em uma derrota no Paulista e em um empate no brasileiro. Ele voltou a marcar contra o rival no último clássico, isso não foi uma novidade para ele, a novidade foi que o gol finalmente resultou em três pontos para o Tricolor.

No último domingo (6) no jogo contra o Fluminense, Brenner voltou a decidir um jogo, mas dessa vez com um adendo, além de marcar um gol, o de empate, Brenner mudou completamente o ritmo do jogo junto com Igor Gomes e Juanfran, quando vieram do banco de reserva. Além do primeiro gol, Brenner fez a jogada do segundo, só não marcou por um capricho onde a bola acertou a trave e voltou no pé de Luciano, que já vai mostrando mais que Everton.

Já são dois jogos em três que Brenner entra e decide o jogo. Agora com a lesão de Pablo, Brenner pode voltar a receber chances como titular, jogando em sua posição de origem, como camisa 9, mesmo não sendo tão alto, ele é forte, e joga leve. Na quarta, contra o Red Bull Bragantino, Brenner pode entrar como titular e mostrar se finalmente merece uma nova chance, uma nova sequência.

Vale lembrar que Brenner ainda tem 20 anos, ainda tem muito, mas muito a evoluir, ainda mais por ser um jogador que pulou uma etapa quando jogava nas categorias de base, pulou o sub-20, foi direto do sub-17 para o Profissional. Em 2017, jogando pelo sub-17, Brenner marcou mais de 30 gols no ano, sendo artilheiro do Paulista da categoria com incríveis 28 gols. Ganhou 7 títulos na categoria entre 2016 e 2017 e ainda ganhou o sul-americano sub-17 em 2017 e disputou o mundial da categoria no mesmo ano.

Diniz pode ser importante nesse processo de evolução de Brenner, que apesar de já ter três anos como profissional, ainda é um diamante a ser lapidado.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan (@dervelan_199)

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.